Decoração de interiores - Salas


Índice
  1. Decoração de Salas
    1. Escolher as cores da sala
    2. Escolher os sofás da sala
    3. Escolher a mesa de centro

Decoração de Salas

Começar a decoração de interiores de uma sala é como começar a pintar uma tela em branco. Ao contrário de uma cozinha ou casa de banho que têm alguns objectos obrigatórios, a sala é livre de imposições. Vamos abaixo ajudá-lo em 3 pontos cruciais da decoração de uma sala: a escolha das cores, dos sofás e da mesa de centro.


Escolher as cores da sala

A escolha das cores para a decoração de interiores de salas não é complicada nem nenhum “bicho-de-sete-cabeças”. O truque está em escolher cores neutras ou cores base para a maioria da decoração, principalmente para os móveis maiores. Neste grupo estão incluídas cores como o branco, o bege, o cinzento, o preto, alguns tons de azul e também os castanhos.

Por outro lado, a decoração de interiores não precisa ser monótona e restringida a essa paleta. Outros artigos, facilmente substituíveis, como um candeeiro estiloso, uma jarra grande ou um tapete original pode arrojar mais e ter cores mais vistosas. Assim, pode mais tarde trocá-los e dar nova vida à sua sala.

Decoração de interiores - Salas

Decoração de interiores - Salas

Decoração de interiores - Salas

Decoração de interiores - Salas


Decoração de interiores - Salas

Decoração de interiores - Salas

Decoração de interiores - Salas

Escolher os sofás da sala

O sofá precisa ser forte e ao mesmo tempo macio e confortável. Verifique a estabilidade do mesmo e também o tecido – deve ser bonito, resistente e facilmente lavável. Uma boa opção é fazer um tratamento antinódoas no tecido que, apesar de não ser infalível, ajuda a impedir uma penetração profunda nos tecidos.

Quanto ao tamanho e formato, devem estar adaptados ao espaço que tem disponível. Sofás pequenos em salas grandes ou o oposto não conjugam, podendo mesmo tornar-se ridículos. Os modelos com canto são óptimos para salas XL em que são os sofás que delimitam a própria sala de estar.

Escolher a mesa de centro

A mesa da sala marca muitas vezes o centro da mesa, com tudo feito em redor desta. É portanto boa ideia que invista numa mesa resistente e que se destaque na sala. Pode também por colocar uma que passe mais despercebida se não quiser que seja um foco visual.

Quanto ao tamanho, a mesa deverá ser proporcional à sala. Um truque importante é optar por mesas redondas no caso de espaços pequenos pois podem ser um pouco maiores sem que se torem visualmente grandes demais para o espaço. Outro ponto que deve ter em consideração é a altura – nunca deve ser maior do que o assento do sofá.

Além disto, na Decoração de interiores - Salas, é só dar largas à imaginação!


Ver mais ideias interessantes:

  1. Casabela disse:

    Parabéns pelas imagens e dicas postadas.

  2. vera lucia antunes caneppele disse:

    achei interessante todas as idéias. Lindos.

  3. neucy disse:

    Será que essa poltrona ficaria legal em uma sala com sofá de couro legitimo branco e tapete vermelho?
    eu preciso colocar duas poltronas em frente de uma escada ,você acha que essa fica bom no caso quero por duas ou é muito grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up