Decoração de salas modernas


Índice
  1. Decorar salas modernas
    1. Casas com pessoas – e não o contrário
    2. Dicas para decorar salas modernas

Decorar salas modernas

A decoração de salas modernas baseia-se muito no conceito de conforto e bem-estar familiar. Não é por acaso que se tem falado mais em família dos últimos tempos – o estilo de vida solitário e independente nem sempre trás a tão desejada felicidade. Aos poucos a sociedade vai redescobrindo que o modelo da família é extremamente funcional e permite que cada um dos participantes da mesma seja feliz. Pelo que a modernidade de uma casa está a mudar um pouco o seu conceito.


  • Casas com pessoas – e não o contrário

A ideia de uma sala moderna da actualidade e, nomeadamente, a decoração de salas modernas, deve basear-se numa ideia simples e que faz toda a diferença na decoração: é para pessoas.

As salas não são museus intocáveis como antigamente se pressupunha, com peças extremamente dispendiosas em cada canto, nem são lugares apenas para ajudar na vida agitada que temos sem que esteja presente na casa um pouco da personalidade de quem a decorou. Decorar uma sala moderna é um jogo entre os nossos gostos, o que é actual e aquilo em que nos sentimos bem.


  • Dicas para decorar salas modernas

A decoração de salas modernas pede, claro, alguns cuidados. Os móveis, quer sejam de linhas direitas ou curvas, devem ser de “linhas limpas”. Que quer isso dizer? Ao contrário de estilos que privilegiam o “tosco” como o estilo rústico, o estilo moderno pede um tipo de móveis mais simples mas imponentes ao mesmo tempo: um bom sofá, uma boa mesa, uma candeeiro vistoso, etc.

Outro conceito associado à decoração de salas modernas é o de espaço. Se tem uma sala grande, não obstrua passagens com objectos decorativos – deixe esse espaço livre para passar. A forma como colocamos os móveis é extremamente importante. Como dissemos acima, devem ser móveis imponentes, que marquem a diferença e que se façam notar. Ao escolher o sofá, por exemplo, opte por modelos de maiores dimensões, por exemplo, em “L” que ajudam a organizar o espaço da sala. Evite “colar” tudo às paredes se tiver espaço livre. Coloque os sofás afastados da parede e faça a sala “em volta” da mesa central. Mas aqui deixamos também uma dica: não decore a sua casa em função da televisão. A sala de estar é um local para conviver, para criar laços; isso não se consegue fazer a assistir a programas de televisão. É óbvio que não é algo a eliminar, mas apenas não deve ser o foco.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Fe disse:

    Qual o piso que está sendo usado na foto(2)?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up