Decoração de salas de jantar


Salas de jantar

A decoração de salas de jantar tem “muito que se lhe diga”. Parece extremamente simples de se fazer – afinal, é só uma mesa e umas cadeiras – mas as circunstâncias podem mudar com facilidade a decoração de salas de jantar. Veja abaixo:


  • Qual a finalidade da sua sala de jantar?

Como na decoração de qualquer espaço, o primeiro passo é pensa no que se pretende com essa decoração. No caso específico da sala de jantar, ela será para uso diário ou apenas para ocasiões especiais? Deseja que seja um espaço prático ou com imenso requinte? Qual o estilo do resto da sua casa? A sala de jantar será numa divisão própria ou em conjunto com a sala de estar? Depois de pensar nestes pontos poderá passar à prática.

  • Sala de jantar em comum com a sala de estar – como fazer?

Quer seja por falta de espaço, por preferir ocupar a divisão que poderia ser a sala de jantar com o escritório ou quarto para crianças ou porque simplesmente é mais prático, é possível fazer uma combinação harmoniosa entre a sala de jantar e a sala de estar. Para isso basta conseguir fazer uma “divisão” entre os dos espaços, mesmo que não seja uma divisão física. Poderá ser pela própria disposição dos móveis, que determina o fim de uma das zonas e o começo da outra, pela colocação de uma carpete em cada um dos espaços, que indica onde fica cada uma das salas, ou até pelo recurso a um móvel de pequeno/médio porte.


salas de jantar e salas de estar em conjunto

  • A escolha da mesa e das cadeiras

Escolher o formato da mesa depende do espaço que tem disponível. Espaços rectangulares pedem mesas desse formato, mas algo curioso é que as mesas redondas são as que mais ajudam a quebrar o gelo e começar uma conversa à refeição. Se o espaço não for muito, opte por uma mesa extensível que poderá abrir e ficar maior dependendo do número de convidados.

As cadeiras são aquele objecto que pode usar para dar largas à sua imaginação – quase tudo é aceitável. Uma ideia muito actual é colocar 2 estilos de cadeiras diferentes, desde que os mesmos combinem, claro. Por último, deixamos 2 dicas: por um lado, os estampados nas cadeiras ajudam a disfarçar nódoas, mas as cadeiras que permitem colocar forras são a melhor opção para casas com crianças em que é frequente acontecer pequenos “acidentes”. Tanto as mesas como as cadeiras são elementos que é fundamental escolher bem, na decoração de salas de jantar.


Ver mais ideias interessantes:

  1. ANDREA AP PAS CHOAL disse:

    Por favor.....tenho uma mesa redonda , mas não tenho decorações para colocar na sala, adoraria muito muito mesmo de ganha algo para minha sala...

  2. leila liberio disse:

    queria saber o preco do conjunto desta mesa.

  3. adriana disse:

    Gostaria de dicas de como decorar com pratos na parede, tipo disposição, combinação de cores e tamanhos, quantidade por metro quadrado.

    Art
    Adriana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up