Cozinhas francesas

Cozinhas francesas: Fotos e ideias de decoração

As cozinhas francesas fazem o seu estilo? Nós temos um especial apreço por este tipo de cozinhas, pois, a maior parte dos modelos são muito elegantes e extremamente funcionais.

Independentemente do estilo de decoração da sua cozinha é fundamental que ela seja funcional e um espaço de trabalho agradável, pois é de entre as várias divisões da casa, aquela em que passamos mais tempo, durante o dia.

Materias utilizados na construção de cozinhas francesas

Na construção das cozinhas francesas dá-se especial ênfase à utilização de materiais naturais, como é o caso da madeira típica, trabalhada com curvas românticas, aliás, esta é uma das princiais caraterísticas das cozinhas francesas: o romantismo. O produto final pode ficar em cor natural, aplicando apenas um verniz, para proteger a madeira e dar brilho ou, em alternativa, pintar os móveis com cores claras, para que haja um maior aproveitamento da iluminação natural. Esta segunda solução é a que mais nos agrada, pois os móveis pintados ficam com mais vida, mais glamour e transmitem um maior conforto, paz e serenidade.

 Como decorar ozinhas francesas

As cozinhas com um estilo made in France são conhecidas pelos pequenos pormenores que fazem toda a diferença numa decoração bem elaborada. Entre os principais adereços decorativos, destacamos os cestas de fruta ou pão em cima da mesa; cortinados floreados em tons suaves, nas janelas; pequenos vasos de flores nos parapeitos das janelas e nas bancadas; pequenos apliques de cobre (ou imitação deste) nas paredes em cobre; estátuas de animais (galinhas, galos coelhos) junto ou em cima dos armários; etc. Para uma melhor vizualização destes pontos que acabamos de apresentar, que contribuem para toda a beleza da decoração de cozinhas francesas, apresentamos algumas imagens ilustrativas.

Fotos de decoração de cozinhas francesas

cozinhas francesas

cozinhas francesas

cozinhas francesas

cozinhas francesas

cozinhas francesas

Referir que, este tipo de decorações de cozinhas francesas são mais indicadas para vivendas ou casas, com especial destaque para as casas de campo ou casas de férias. Todavia, também poderá utilizar este estilo de decoração na cozinha do seu apartamento. O mais importante é que nos sintamos bem na nossa cozinha e que ela seja funcional e bonita.


Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. Lindas as cozinhas …