Caixas e cestos: Arrumação e beleza na sua casa

Em todas as casas existem pequenas coisas que necessitam ser bem arrumadas de forma a não dar um aspeto descuidado a qualquer divisão da sua casa. Em vez das pequenas coisas serem arrumadas nas gavetas que ficam atafulhadas o ideal é ter uma forma simples para haver maior organização que pode ser feita através de caixas e cestos onde facilmente se encontram todas as utilidades necessárias. Saiba de que modo poderá utilizar caixas e cestos para a decoração da sua casa aliando à beleza à arrumação.

arrumação caixas

Na Sala de Estar

A mesa de centro da sala de estar é muitas vezes uma autêntica confusão, o comando da televisão, um livro, uma revista, entre muitas outras coisas que vão sendo acumuladas. As mesas de centro que tenham espaço por baixo são uma opção para arrumar as mais variadas coisas postas num ou mais cestos que facilmente se puxam vendo logo o que necessitamos. No caso da mesa de centro não possuir espaço para colocar os cestos embaixo uma opção é pôr um cesto ao lado do sofá.

Na Cozinha

A cozinha é também um espaço que necessita de muita arrumação para que possa facilmente encontrar o que mais necessita. Os acessórios de cozinha e os alimentos são umas das coisas que necessitam de ser arrumados de forma eficaz para estar sempre à mão. Em vez de serem arrumados todos os alimentos numa só prateleira todos juntos e misturados, podem ser utilizados vários cestos para que os alimentos fiquem agrupados. Um cesto para as massas, para as batatas, para as cebolas e até um cesto para a fruta. Na cozinha os cestos utilizados podem ser de verga, de metal ou de plástico consoante a sua preferência. No caso de bolachas e bolos são mais aconselhadas caixas porque são produtos que se alteram com o ar, endurecendo ou amolecendo.

No Quarto

O armário do quarto é onde guardamos camisolas, camisas, sapatos, calças, todo o vestuário que utilizamos no dia-a-dia o que faz com que necessite de uma arrumação exemplar para que todos os dias não se tornem uma aventurar ao abrir o guarda-roupa. Nas caixas podem guardar-se sapatos, acessórios como brincos, elástico para o cabelo por exemplo. Em cestos devem ser guardados camisolas, tops, calças, roupas que ao mesmo tempo que estão organizadas estão mais protegidas. No quarto das crianças as caixas e cestos também são uma forma de organização dividindo assim brinquedos, roupas, sapatos, livros para ensinar os mais novos a serem organizados desde cedo.

decoração caixas

Na Casa de Banho

Na casa de banho podem ser utilizadas por exemplo caixas em madeira para cada um guardar os seus acessórios pessoais de higiene. Cada elemento da casa guardará no seu cesto ou caixa as toalhas, gel de banho, champô. No caso de não querer fazer esta divisão poderá fazer por categorias de coisas, as toalhas todas num cesto, os champôs noutro.

Toda a casa ficará bem organizada e todos os seus objetos permaneceram em ordem de forma a encontrar facilmente qualquer coisa que deseje em qualquer divisão.


Deixe o seu comentário