Portas de Correr

porta de correr

Portas de Correr: Saiba como ganhar mais luz e espaço

As portas de correr são ideais para qualquer divisão da sua casa, uma vez que podem dar mais espaço e luz, mas também podem dividir um repartimento da sua casa. As portas de correr podem ser utilizadas em casas grandes para dividir espaços ou então em casas pequenas para darem acesso de umas divisões para as outras unificando-as. Existem as portas de correr tipo acordeão e as portas de correr embutidas nas paredes. A escolha fica ao critério das necessidades e a seu gosto.


portas de correr
Portas de correr separam a cozinha da sala de jantar

Ligação entre várias divisões da sua casa

Geralmente existem as portas que se abrem e fecham que dividem a sua casa, fazendo com que seja um transtorno abrir porta, fechar porta para passar de um sitio para outro. Porém, as portas de correr são uma opção para que facilmente comunique com alguém que está do outro lado. Um exemplo muito simples que mostra a vantagem da utilização destas portas é a ligação entre a porta da entrada, o corredor e a cozinha que muitas vezes é essencial. No caso de ter filhos pode estar descansado a preparar as suas refeições e olhar pela porta de correr se esta for de vidro. No caso de receber uma visita também poderá transformar um espaço que é geralmente pequeno num espaço maior abrindo a porta de correr e unificando dois espaços num.


portas de correr
Portas de correr separam a sala da varanda / terraço

Maior Luminosidade em Espaços Fechados

Nem todas as divisões da nossa casa têm a mesma luminosidade, tornando-se mais obscuras e muitas vezes havendo a necessidade de se recorrer à electicidade mesmo durante o dia. Assim, para melhorar a luminosidade dos espaços poderá separá-los por portas de correr em vidro ou envidraçadas para que a luz passe e assim aproveita a luz de uma divisão para outra.

Portas de Correr no quarto para preservar a intimidade

Num quarto com casa de banho a forma mais cómoda e prática de dividir as duas é aplicando uma porta de correr. Nestas divisões podem ser utilizadas portas de correr com vidro opaco de forma a passar a luz para a casa de banho dos quartos que geralmente não têm janela. É uma forma de ter intimidade no caso de divir o quarto com alguém. As portas de correr ao separar estas duas divisões podem também ser como uma parede que é sobstituída de forma simples.

As portas de correr são uma forma simples de dar luminosidade à sua casa, de tornar divisões maiores ou menores consoante as suas necessidades.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Elizabeth disse:

    E MAIS,AS PORTAS DE CORRER SÃO EXCELENTES PARA PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS(CADEIRANTES)
    tá ai uma dica,para os construtores e corredores mais espaçosos também?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up