Conheça a decoração industrial

decoração industrial

A decoração industrial é moderna e está muito na moda da decoração de casas. Este estilo é particularmente aplicado em espaços pequenos, casas pequenas e apartamentos cujas dimensões não são muito grandes. Aspectos como a utilização de cores frias e pouco mobiliário são uma das características deste estilo decorativo.


decoração industrial

Índice
  1. Elementos essenciais:
  2. Aspectos Importantes da decoração industrial

Elementos essenciais:

  • Utilização de móveis com metal, cimento ou alumínio ou vidro;
  • Móveis de madeira também podem ser utilizados mas em menor quantidade;
  • Utilização de linhas retas e formas geométricas;
  • Os tetos são devem ser altos;
  • Para tapar as paredes e os tetos podem ser cobertos por painéis de metal corrugado;
  • As cores mais frias são as mais indicadas, porém também poderá utilizar qualquer cor que seja do seu agrado;
  • Utilização de acessórios decorativos metálicos para dar um ar industrial à sua casa;
  • Poucos elementos decorativos;

Aspectos Importantes da decoração industrial

O estilo decorativo Industrial têm particularidades muito importantes tais como:


  • A reutilização de materiais antigos e a aproveitação de elementos decorativos antigos que podem ser encontrados em antiquários e no ferro velho;
  • As casa antigas são espaços que podem ser decorados de forma a dar um aspeto industrial fazendo com que facilmente adquiram características deste estilo decorativo;
industrial

Com a crise económica que enfrentamos nos dias de hoje este é um estilo decorativo moderno e que pode ser eleborado sem gastar muito dinheiro. Os suportes de mesas, cadeiras e sofás devem ser cromados. Muitas luzes a iluminar qualquer uma das divisões da sua casa também são essenciais e tal como a maioria dos acessórios os candeeiros também devem ser metálicos podendo ter cores ou ser de metal natural. O cinzento e o metalizado sendo as cores dominantes e sempre permanentes podem ser completadas por cores mais fortes que em móveis como os sofás e poltronas. Espelhos cromados podem ser também aplicados na casa de banho e nos quartos. Com placas metálicas fazem-se também estantes para pôr livros e outros acessórios.

A decoração industrial é um estilo indicado para quem gosta de renovar ou mudar o estilo da sua casa reutilizando móveis e acessórios decorativos antigos fazendo com que não seja necessário gastar muito dinheiro. Além disso, a decoração industrial é moderna e versátil.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up