Como eliminar barulhos das camas

Cama

Índice
  1. Dicas para tirar barulhos das camas
    1. Problema: A cama balança
    2. Prolema: A cama range
    3. Problema: A cama balanceia
    4. Problema: O colchão range

Dicas para tirar barulhos das camas

Não é tanto pelo ruído em si, mas os barulhos provocados pelas camas, sempre que as pessoas fazem movimentos, são bastante incómodos e provocam alguns constrangimentos. É uma questão de salvaguarda da privacidade. Por vezes sugerem-nos que coloquemos o colchão no chão, pois assim a cama já não fará barulho. Ora essa, mas nós queremos ficar com a cama e o que queremos é o problema dos barulhos da cama resolvidos, não é verdade?


Cama
Cama de casal em madeira

Para ajudármos todos aqueles que necessitam de resolver o problema do barulho das camas, apresentamos, a seguir, algumas dicas úteis que contribuirão para eliminar ou, pelo menos, reduzir o ruído das camas.

Problema: A cama balança

Solução: Mantenha a cama estável, com os 4 pés bem assentes no chão. Se sentir que um pé da cama não toca no chão, coloque um pequeno calço de papelão ou madeira, devidamente ajustado ao espaço entre as duas superfícies.


Prolema: A cama range

Solução: No caso das camas de madeira, muitas vezes, o som é proveniente dos encaixes das travessas de madeira com as partes laterais, ou do contacto do estrado de madeira com as travessas. As folgas são responsáveis pelos ruídos, devido à fricção de uma parte da madeira na outra. A solução poderá passar pela colocação de um pedaço de tecido no encaixe das travessas, para que assim deixe de haver contacto directo entre as duas peças de madeira.  No caso do estrado, o melhor é colocar um cobertor a todo o comprimento da cama, entre o estrado e as travessas de madeira.

Problema: A cama balanceia

Solução: Muitas vezes os parafusos, após anos de uso começam a ficar frouxos, provocando o atrito das diversas partes que vai levar a cama a balancear e a ranger. A solução é apertar todos os parafusos da cama. Por vezes, os barulhos também são provocados porque a cama ao balancear bate na parede, na zona da cabeceira. Desencoste-a de modo a não tocar na parede do quarto.

Problema: O colchão range

Solução: Os colchões de molas com o tempo, começam a perder elasticidade, as molas começam a ficar frouchas e a ranger. Para se certificar que o problema dos barulhos reside no colchão, deverá tiá-lo da cama e experimentá-lo no chão, para ver se os barulhos persistem. Em caso afirmativo, nesta situação, o melhor é trocar o colchão por um novo. É uma solução drástica, mas a única possível, pois não há nada a fazer.

Caso conheçam outras soluções para eliminar barulhos das camas, contribuam para enriquecer esta matéria, deixando um comentário.


Ver mais ideias interessantes:

  1. decoração para todas ocasioes contato11-9590-3197 disse:

    cenografia decoração projetos especias para todo tipo de comemoração.bom gosto e muito estilo.artistas,profissionais,shows,teatro.promoções,divulgação..tudo para fazer do seu evento um sucesso.
    contato:11-9590-3197 /7528-1803
    produtora.li@bol.com.br

  2. Juliana Leite disse:

    Pessoal...obrigada pelas dicas! Assim que terminei de ler sobre o ranger da cama, fui lá para averiguar qual era o problema. Coloquei os retalhos nos encaixes das travessas, e também aproveitei para apertar os parafusos, mesmo que a cama é nova, quando vieram montar não apertaram direito os mesmos. Batata...a cama esta novinha, sem nenhum barulho.

    Obrigada, mais uma vez.

  3. Deco disse:

    Juliana,

    Agradecemos o seu comentário e o seu testemunho em como essa técnica funcionou na sua cama!

  4. Julia disse:

    A minha cama vive estalando! É só virar de lado e você já ouve "tec, tec, tec"... chega a ser constrangedor em algumas horas, é horrível :s
    Depois de ler essas dicas, fiz tudo: apertei os parafusos, coloquei uns retalhos nos encontros e até uma espuma bem resistente entre as laterais e uma peça de metal que atravessa e sustenta o estrado... Melhorou, mas os estalos ainda não sumiram.
    Infelizmente, trocar a cama não é uma opção, então será que tem mais alguma coisa que eu possa fazer?
    Obrigada

  5. Taiz Leonora Oliveira de Souza disse:

    Olá pessoal!
    Adorei as dicas, porem minha cama é box e sem molas e mesmo assim range muito quando movimenta-se. Já observei que o colchão quando colocado no chão,não faz barulho o problema é na parte que sustenta o mesmo. como não tem estrado fica difícil resolver.
    Fico constrangida pois o barulho é alto, alguma dica neste caso?

    Abraços,att Taiz

  6. Maria disse:

    Muito obrigada!!!!!!!! Minha cama range muito, e já estava me deixando louca! Vou testar a solução que foi apresentada e espero que funcione!! Dedos cruzados 😉

  7. claudio disse:

    real/ penso q nao ha uma soluçao definitiva, ja troquei o estrado e os varoes laterais, e nada melhorou por definitivo, hj ago 2014, estou pensando em transformar esta bela cama - imbuia macica em um banco de jardim. Acho que assim ficarei com o movel - pois eh muito bonito - mas como cama ja era, masi de 35 anos de uso. e sempre incomodado pelo barulho, muitas vezes eh constrangedor como todos ja disseram.,

  8. Graça Bandeira disse:

    Para o ranger da cama eu colei aquelas rodelas ou quadradinhos de feltro auto-colantes nas traves e na zona do estrado que tem contacto com as traves.
    Têm a vantagem de não saír do local pois têm cola na parte de baixo.
    Resulta a 100%

  9. Deco disse:

    Uma ótima solução, Graça Bandeira!:)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up