Personalizar o espaço por baixo das escadas

escadas

O buraco por baixo das escadas costuma ser um espaço morto, sem qualquer proveito e muitas vezes as pessoas não sabem o que fazer com esse espaço. Contudo com um pouco de imaginação e de forma barata poderá tirar o máximo proveito deste espaço, ajudando decisivamente à beleza da decoração do seu lar. Existem várias opções que podem ser seguidas quando se pretende ocupar esse espaço, opções adaptadas às suas necessidades e que podem variar de funções e utilizações consoante o seu tamanho e espaço disponível. Conheça então com o nosso artigo de hoje quais as maneiras de personalizar o espaço por baixo das escadas.


escadas


Dicas para aproveitar o espaço por baixo das escadas:

  • A primeira opção passa por um armário fabricado à medida do espaço por baixo das escadas. Este tipo de armarios são tradicionais e já são bastante utilizados onde antigamente se guardavam loiças e talheres contudo tambem poderá aproveitar para guardar mantas, lençóis, guarda-chuvas entre outros.
  • Também poderá construir uma estante no espaço por baixo das duas escadas. Com umas simples placas de madeira cortadas à medida poderá conseguir uma fantástica estante para livros, objetos de decoração e ainda poderá aproveitar a parte mais baixa para objetos de pouco uso. Há também que ter em conta que a estante deve combinar com a cor da parede mas destacar-se relativamente à mesma, obtendo desta maneira um estilo mais moderno.
  • Outra opção muito usada passa pela conversão desse espaço numa espécie de adega. Para tal terá que comprar blocos que encontrará em qualquer loja de decoração ou bricolage e montá-los segundo o espaço disponível. Com certeza que surpreenderá os seus convidados.
  • Por último poderá converter o aborrecido espaço das escadas num pequeno espaço de arte. Colocando um quadro ou várias molduras ao seu gosto. Este estilo cai melhor numa numa casa clássica, por exemplo.

Siga as nossas dicas e consiga um espaço harmonioso para a sua casa. Estes pequenos espaços podem ser utilizados para as mais variadas funções sempre aliadas à estética e ao bem-estar. Aproveite o melhor da sua casa, boas decorações!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up