Tendências de decoração de cozinhas

decoração cozinha

Índice
  1. Tendências de decoração de cozinhas - Dicas
    1. Outros elementos da cozinha

Tendências de decoração de cozinhas - Dicas

As cozinhas são sempre um local ideal para experimentar e inovar na decoração e na distribuição dos elementos da nossa casa. Neste artigo abordaremos a temática das tendências de decoração de cozinhas. Como todas as divisões a decoração de cozinhas segue tendências que a cada ano se modificam. As novas tendências no mundo das cozinhas optam para a madeira, note-se que o reforço do toque vintage, que confere um toque moderno e muito refinado. Saiba então quais são algumas das novas tendências de decoração de cozinhas.


tendências de decoração de cozinhas

Se está a par das novas tendências decorativas para este ano poderá verificar que existem um novo uso da madeira na decoração das cozinhas com o objetivo de conseguir atmosferas mais quentes na cozinha. É possivel encontrar nas mais reconhecidas lojas de decoração estes elementos de madeira que adornam as cozinhas e marcam as tendências decorativas. A inspiração vintage é sem dúvida uma tendência cada vez mais dentro da moda em todos os géneros, desde a decoração até à moda. Nesta decoração estilo vintage é recomendável o uso de um tom apenas (pode ser verde, rosa pastel, entre outros) para os móveis da cozinha.


Os balcões são também um grande elemento diferenciado nas novas tendências de decoração de cozinhas e podem mudar todo o aspeto deste espaço. Este espaço deve ser conjugado com a restante decoração da cozinha contudo poderá criar um destaque para esse ambiente, com um tom mais forte, que se destaque da restante decoração, o que faz todo o sentido, visto que o espaço do balcão é o centro de toda a cozinha. Os balcões devem ser de fácil utilização e sobretudo de fácil limpeza. Também devem ser resistentes e adaptar-se ao seu uso diário mantendo-se em perfeitas condições durante muitos anos. Para um balcão duradouro deverá utilizar materiais sintéticos, pedra natural, aço, quartzo e cerâmicas adequadas.

Outros elementos da cozinha

Por outro lado os fornos e as placas de cozinha são mais modernas e criam um ambiente de estética luminosa e sofisticada contudo o mais importante são as suas funções, muito mais fáceis que com outro tipo de fornos e fogões. Por último, os frigoríficos e lava-loiças marcam também as últimas tendências de decoração de cozinhas modernas. As novas propostas são mais deslumbrantes e sempre com vista à funcionalidade aliada à estética, com linhas vanguardistas e atrevidas, com uma grande incidência na cor cinzenta para estes aparelhos eletrodomésticos.


Ver mais ideias interessantes:

  1. PAULA MARIANA DA SILVA disse:

    OI ME CHAMO PAULA E EU AMEI ESTA COZINHA VOU CONSTRUÍ E QUERIA UMA ASSIM QT QUE VC ACHA Q FICA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up