Lustres decorativos – 8 fotos encantadoras

Lustres decorativos – dicas de decoração

A iluminação reveste-se de uma grande importância na decoração do interior de uma casa. Além da sua vertente prática, a escolha correta de um lustre ou de uma luminária pode fazer toda a diferença no sucesso da sua decoração.

Geralmente, os lustres decorativos são aquelas peças que ficam para o fim. Contudo, seja pela iluminação que proporcionam, seja pelo seu aspeto visual, os lustres decorativos devem receber um tratamento especial, de modo a conferir aquele toque final, que deixará esse espaço com a decoração perfeita. Confira de seguida vários exemplos de lustres decorativos na nossa galeria de fotos, e ainda, algumas dicas importantes na hora de escolher estes itens.

Fotos de lustres decorativos

Descubra de seguida várias fotos de lustres decorativos e inspire-se para a decoração da sua casa.

Lustres decorativos

Lustres decorativos

Lustres decorativos

Lustres decorativos

Lustres decorativos

Lustres de cristal

Lustres e luminárias

Lustres decorativos

Dicas para lustres decorativos

Durante muito tempo, a escolha da iluminação era subvalorizada. Bastavam alguns candeeiros, e estava o assunto resolvido. Contudo, hoje em dia as preocupações com a estética de uma casa são cada vez maiores, existindo assim o cuidado de criar, não só ambientes confortáveis, mas também, bonitos. Confira de seguida algumas dicas que o podem ajudar na hora de escolher lustres decorativos.

Antes de mais, é importante ter em conta o estilo da sua casa. Afinal, para conseguir uma decoração equilibrada e harmoniosa, é essencial existir coerência na escolha dos vários elementos decorativos. Por exemplo, enquanto que um ambiente mais rústico pede algo mais elaborado, com madeiras, imitações antigas e outros motivos relacionados com o campo, já habitações com um estilo atual requerem lustres decorativos com linhas mais simples, ou então, utilizando materiais mais modernos.

É por isso essencial avaliar bem o estilo que tem em sua casa, mas também, o efeito que pretende implementar. Por exemplo, se a sua ideia é usar iluminação indireta, já os lustres decorativos têm uma função mais decorativa, já que a luz virá de locais escondidos. Pelo contrário, se o lustre será a principal fonte de luz, então este tem de ter uma estrutura adequada para decorar e iluminar.

Outro ponto importante é adequar o tamanho dos lustres decorativos ao local onde o vai colocar. Nem um lustre pequeno funciona numa divisão grande, nem um lustre grande funcionará bem numa divisão pequena.


Deixe o seu comentário