Luminárias para quartos

Luminárias para quartos

Índice
  1. Luminárias para quarto de casal
    1. Que luminárias utilizar num quarto?
    2.  Como escolher uma luminárias para quartos?
    3. Fotos de luminárias para quartos

Luminárias para quarto de casal

A iluminação é um elemento essencial em qualquer espaço, seja para valorizar a decoração, seja para criar um ambiente agradável e aconchegante. Num quarto, acima da decoração, uma luminária tem de dar conforto. Neste artigo poderá saber mais sobre luminárias para quarto e algumas dicas sobre como as escolher. Descubra ainda exemplos fantásticos de fotos de luminárias para quartos.


Luminárias para quartos
Luminárias para quartos de casal

Que luminárias utilizar num quarto?

Para um quarto, é importante uma luminária que clareie o espaço como um todo, e claro, um abajur para ter na mesinha de cabeceira, para quando acordar ou se levantar durante a noite. Assim, as luminárias de teto e os abajures são as mais populares para iluminar um quarto. Mas há mais luminárias que podem ser utilizadas na decoração do seu quarto. Por exemplo, pode colocar luminárias de parede, para destacar uma determinada zona do seu quarto, ou até mesmo luminárias específicas para a área de vestir.


Luminárias para quartos duplos
Luminárias para quartos duplos

 Como escolher uma luminárias para quartos?

Como referimos em cima, é importante acima de tudo ter uma luminária com uma boa capacidade de iluminação, e que ao mesmo tempo, consiga clarear toda a área de forma homogénea. A luminária de teto é a opção óbvia, devendo ter o cuidado de escolher uma luminária que acompanhe o estilo de decoração do seu quarto. Hoje em dia existem luminárias lindíssimas para quartos, e que ao mesmo tempo, dão a luz que pretende. Também o abajur da mesinha de cabeceira é importante. Seja para se levantar durante a noite, ou porque gosta de ler antes de se deitar, esta luminária deve dar a luz suficiente para conseguir realizar estas atividades, e ao mesmo tempo, ser discreta para não acordar quem está ao seu lado. Se tem um espaço ou um nicho com objetos especiais, como fotografias, pode também optar por luminárias próprias, que dão apenas a luz necessária para iluminar esses pequenos espaços, sem no entanto iluminar o resto do quarto.

Fotos de luminárias para quartos

Hoje em dia, a diversidade de opções de luminárias para quarto é enorme, podendo encontrar modelos para todos os gostos, estilos e bolsos. Descubra aqui vários exemplos fantásticos de luminárias para quartos.

(clique nas imagens para ampliar)

Para além da capacidade de iluminação as luminárias para quartos são também um elemento estético de decoração. Inspire-se nos nossos exemplo e dicas para luminárias para quartos e organize o seu quarto de forma prática, mas elegante.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up