Decoração de sótãos

Decoração de sótãos

Índice
  1. Decoração de sótãos na casa
    1. Dicas de decoração de sótãos
    2. Fotos de decoração de sótãos

Decoração de sótãos na casa

Os sótãos são muitas vezes espaços esquecidos e deixados ao abandono. Quantos leitores não têm um sótão cheio de teias de aranhas, apenas com alguns caixotes velhos deixados por lá? Contudo, este espaço pode ser muito melhor aproveitado, tornando-se uma mais-valia para a sua casa. Existem muitas ideias de decoração de sótãos, onde conseguirá aproveitar esse espaço, e ao mesmo tempo, ganhar uma nova área de interesse em sua casa. Conheça algumas dicas de decoração de sótãos e confira várias ideias e fotos.


Decoração de sótãos
Decoração de sótãos

Dicas de decoração de sótãos

Um sótão esquecido pode ser a sua próxima área habitável na sua casa. As utilizações que pode dar a um sótão são inúmeras, desde um local de trabalho, um quarto, ou mesmo uma zona de convívio ou de brincadeiras para crianças. As opções são muitas, e cabe a você decidir o que mais precisa ou como deseja aproveitar esse espaço. Contudo, para uma utilização eficaz deste espaço são necessários alguns cuidados. Conheça de seguida algumas dicas de decoração de sótãos.


Decoração de sótãos
Decoração de sótãos

Ideias para decorar sótãos

Antes de mais, é essencial planear muito bem o que se quer fazer com o espaço disponível. Para um planejamento correto há vários pontos a ter em conta: o espaço, a altura e a iluminação. Geralmente, estes aspetos são os mais difíceis de conciliar no que à decoração de sótãos diz respeito. Contudo, com algumas soluções criativas, você conseguirá criar sótãos fantásticos. Afinal, você pode transformar um sótão e fazer dele quase tudo o que quiser. Por exemplo, se a iluminação é fraca, pode sempre colocar uma janela de telhado, que lhe dará luz natural. Uma janela do sótão, além de dar maior amplitude e luz, confere ainda outro charme e maior personalidade a esse espaço.

Fotos de decoração de sótãos

Descubra de seguida fotos de decoração de sótãos fantásticos. Pode ser que algum seja exatamente aquilo que você idealizou e sonhou.

(clique nas imagens para ampliar)

As ideias para decorar sótãos são muitas, e consoante os objetivos que cada um tenha para esse espaço. Contudo, antes de decidir como vai fazer, é importante conferir essas ideias, de modo a tomar a melhor decisão.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up