Poltronas decorativas

Poltronas decorativas

Índice
  1. Poltronas decorativas antigas, de luxo ou coloridas
    1. Fotos de poltronas decorativas
    2. Dicas para decorar com poltronas decorativas

Poltronas decorativas antigas, de luxo ou coloridas

Uma poltrona, além da sua função prática, pode também ter um papel muito importante na decoração de um espaço. Existem poltronas lindíssimas, que além de serem confortáveis, dão também um toque muito especial na decoração interior. O seu contraste confere à decoração de uma sala elegância e sofisticação. Conheça de seguida algumas dicas para decorar com poltronas decorativas, e ainda, várias fotos para se inspirar na sua opção.


Fotos de poltronas decorativas

Existem muitos modelos de poltronas decorativas, com variados estilos. Desde as mais clássicas, às poltronas mais contemporâneas e ousadas, a escolha é grande. Confira aqui várias fotos de modelos de poltronas decorativas, para tirar ideias para a decoração da sua sala.

(clique nas imagens para ampliar)

Dicas para decorar com poltronas decorativas

Uma poltrona, além de ser um móvel bastante confortável, é ainda uma forma de dar mais equilíbrio à decoração da sua sala. Assim, se a sua sala tem um sofá, coloque também uma poltrona. Além de quebrar a monotonia do sofá, irá também ajudar a criar um círculo visual entre as pessoas, promovendo a comunicação.


Outra dica importante é preferir uma boa poltrona decorativa a outros móveis menos importantes. Quando o dinheiro não abunda, é necessário fazer opções, e é preferível ter uma poltrona decorativa confortável e bonita, a comprar um conjunto de peças pouco úteis, de fraca qualidade. Outra opção para quem tem um orçamento mais apertado é reutilizar a velha poltrona da sua casa. Mandar trocar o tecido, ou até mesmo a espuma, fica bem mais barato que comprar uma nova.

Poltronas decorativas
Poltronas decorativas coloridas

As poltronas decorativas são também opções ideais para salas mais pequenas, já que ocupam menos espaço. Assim, em vez de ter um ou vários sofás grandes, opte por ter apenas um, com um tamanho adequado, que pode depois conjugar com uma ou mais poltronas decorativas.

As poltronas decorativas são por norma móveis com designs mais trabalhados e apelativos. Muitos têm até um design bem moderno e inovador, com cores fortes e vibrantes. Assim, ao fazer a decoração da sua sala, de forma a manter o equilíbrio, prefira sofás com cores mais neutras e com um design mais discreto.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up