Decoração com nichos

Decoração com nichos

Índice
  1. Decoração com nichos - dicas
    1. Dicas de decoração com nichos
    2. Modelos de nichos
    3. Fotos de decoração com nichos

Decoração com nichos - dicas

Os nichos, apesar de serem uma solução relativamente recente na decoração de interiores, é hoje em dia uma das opções mais populares. A sua versatilidade, o visual que confere a um espaço, e ainda, a sua utilidade, permitem combinar um aspeto mais prático a uma imagem bem sofisticada, elegante, e ao mesmo tempo, descontraída. Confira de seguida algumas dicas de decoração com nichos, e ainda, várias fotos e exemplos para se inspirar.


Dicas de decoração com nichos

Os nichos surgiram como uma evolução das estantes, tendo uma função prática idêntica. Contudo, sendo unidades independentes os nichos permitem uma utilização bem mais versátil do que as tradicionais estantes. Podem ser dispostas de uma forma mais regular, ou então, de um modo mais errático, dando um ar descontraído, mas ao mesmo tempo, elegante. Outra vantagem é o facto de poder combinar de muitas maneiras os nichos, seja com outros nichos, seja com móveis. Confira de seguida várias dicas de decoração com nichos.

Decoração com nichos
Decoração com nichos

Uma ideia interessante, útil para organizar espaços como escritórios e quartos, sem no entanto perder a sua função decorativa, é alternar nichos abertos e fechados. Os nichos fechados servem para arrumar objetos que não devam estar expostos, deixando para os nichos abertos peças decorativas ou outras que possam ficar visíveis, como por exemplo livros.

Os nichos são também uma opção excelente para salas, criando assim decorações lindas e elegantes. Para quartos de crianças, pode até optar por nichos com formatos variados, que podem servir para colocar objetos e para as brincadeiras infantis.


Decoração com nichos
Decoração com nichos

Modelos de nichos

Existem inúmeros modelos de nichos, podendo também ser encontrados em vários materiais. Os mais habituais são a fórmica, a madeira, o drywall e a laca. O gesso é uma opção bem interessante, já que é mais económico. Pode também optar por nichos com fundo, ou então, aproveitar a pintura da parede para servir de fundo. Há também modelos com cobertura, seja ela de vidro, madeira, etc., ou simplesmente aberto. As opções são muitas, tendo apenas de escolher a mais adequada para a sua casa.

Fotos de decoração com nichos

Descubra aqui várias fotos de decoração com nichos, e tire ideias para a sua casa.

Decoração com nichos

Decoração com nichos

Decoração com nichos
Decoração com nichos


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up