Decoração com motivos indianos

decoração indiana

Para os amantes da decoração exótica preparámos uma série de sugestões para fazer da sua casa um espaço de conforto e relaxamento. A nossa sugestão de hoje passa pela decoração com motivos indianos.  Este tipo de decoração é rico quanto aos formatos dos móveis, acessórios decorativos, cores e símbolos, ideal para os amantes de arte oriental que gostam do máximo conforto e requinte.


decoração indiana
Decoração indiana

Para uma decoração tão rica quanto a decoração indiana o essencial é começar do zero, criando assim um ambiente mais belo e confortável. O nosso conselho passa por não seguir a risca os ambientes que vê, crie o seu espaço com o seu gosto pessoal.

Dicas para fazer a decoração por si mesma:

  • Não sobrecarregue o espaço, lembre-se que a decoração indiana possui muitas formas e arabescos, portanto mobiliário e acessórios a mais são proibidos neste tipo de decoração.
  • Cuidado com as cores, estas podem tornar o espaço confuso e demasiado contrastado.
  • Combine as peças de decoração, móveis, tapetes e outros elementos indianos com cores lisas nas paredes de modo a evitar um espaço demasiado preenchido.
  • Pequenos pormenores - Uma decoração indiana não passa por colocar um elemento, todos os pormenores são importantes. Existem pequenos motivos indianos que podem ser muito interessantes para a sua decoração, como almofadas e cortinados, por exemplo.
  • Lembre-se do resto da casa - A casa não necessita de ser decorada na integra com motivos indianos, ainda assim não são aconselháveis grandes contrastes na decoração das divisões.
  • Use a imaginação e não se restrinja ao que encontra em livros ou na Internet, crie o seu próprio espaço com a sua imaginação e gosto pessoal.

A decoração indiana pode ser aplicada em qualquer espaço da sua casa visto que transmite um ambiente de tranquilidade e de paz. No entanto destacamos dois possíveis sítios onde a decoração indiana poderá caber na perfeição, são estes a sala de estar e o quarto. Deixamos então algumas imagens de decoração com motivos indianos para que se possa inspirar na hora de decorar a sua casa:


decoração indiana
Quarto com decoração indiana
decoração indiana
Sala de estar indiana
decoração indiana
Sala com decoração indiana

Este tipo de decoração é sem dúvida uma excelente opção caso esteja a pensar em mudar a sua casa e dar um toque inovador, à sua maneira. Uma grande inspiração para momentos passados em casa, a relaxar. É também um espaço perfeito para se estar com os amigos e família, portanto, aproveite.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up