Decoração de cozinha minimalista e funcional

cozinha minimalista

As tendências da decoração de interiores apontam para uma ascendência da decoração minimalista, que para além de não sair de moda torna-se das tendencias de decoração mais procuradas. Este tipo de decoração é caracterizado pela sua beleza e simplicidade, deixando qualquer pessoa rendida ao esplendor dos espaços decorados. Para além da beleza e simplicidade esta decoração tem um forte carácter prático e funcional, ajudando muito na organização da casa no dia a dia de que a habita. As características da decoração minimalista passam por dos aspetos principais: A Multifuncionalidade e a falta de detalhe. Hoje iremos mostrar alguns exemplos de cozinhas minimalistas, onde a decoração funcional para além de estética pode ser uma mais-valia.


cozinha minimalista

Esta decoração para cozinhas é ideal para quem aprecia a simplicidade aliada à funcionalidade. Para além das características simplistas, a decoração minimalista é bastante luxuosa. Permitindo assim a criação de um espaço de total conforto. Deixamos então alguns exemplo detalhados para que possa inspirar-se na hora de decorar a sua cozinha:

cozinha minimalista


  • A imagem acima ilustra na perfeição o conceito de cozinha minimalista. Neste exemplo a decoração e ornamentação é quase nula, e as cores são frias e pouco contrastantes, apenas o castanho e o branco se destacam. As cores são muito importantes para uma decoração minimalista pois o excesso de cores é inadequado. Experimente usar móveis escuros sob paredes claras ou vice-versa. As decorações como quadros ou outras peças são proibidas na cozinha minimalista, que tem um carácter extremamente simplista e delicado. Se pretende utilizar decoração experimente apenas uma planta ou flor.

cozinha minimalista

  • O segundo exemplo que é dado acima evidencia o contraste entre cores, neste caso o preto e o branco. A decoração neste espaço é dada através da iluminação interior fornecida pelo candeeiro que segue a linha cromática de toda a composição decorativa. Estes espaços são caracterizados por poucas prateleiras e muitas gavetas e compartimentos, de modo a possibilitar a organização dos espaços.

Que cores utilizar?

Para uma decoração minimalista deve utilizar cores lisas, sem padrões ou papeis de parede. Na hora de escolher as cores para a sua cozinha minimalista lembre-se de que as cores devem-se basear em apenas dois tons que devem contrastar. Se pretende móveis escuros aplique cores claras nas paredes, já se pretende móveis mais claros experimente um tom mais escuro nas paredes. Deixamos então algumas sugestões de cores que poderá utilizar na sua cozinha minimalista:

  1. Pretos e Branco
  2. Amarelo torrado e Branco
  3. Castanho e Branco
  4. Verde e Branco
  5. Branco e Preto
  6. Vermelho e Cinzento

Siga as tendências de decoração e inspire-se para recrear o seu espaço. Não há nada melhor do que nos sentirmos bem na nossa própria casa. Na hora de escolher a sua decoração lembre-se de criar um espaço que alie o belo ao funcional, as cozinhas minimalistas são um claro exemplo. Boas decorações!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up