Incrível! Como gerar luz grátis com uma batata!...

lampada batata

Pode parecer estranho, mas as batatas podem gerar luz elétrica.


Haim Rabinowitch, pesquisador da Universidade de Jerusalém, tem feito vários experimentos a extrair energia elétrica das batatas. Com placas de metal, fios e lâmpadas, é possível gerar energia a partir das batatas. Segundo ele afirma: "uma batata tem potência suficiente para iluminar um quarto com lâmpada LED por 40 dias".

lampada batata

Para criar uma "bateria da batata" ele usa um  zinco, com eletrodos negativos e cobre com eletrodos positivos. A acidez da batata provoca uma reação quimica com o zinco e o cobre liberando elétrons, gerando nesse processo a energia elétrica.


No ano 2010, os cientistas descobriram o seguinte: cozinhando as batatas por oito minutos, ocorre a quebra dos seus tecidos orgânicos, reduzindo a resistência e facilitando o movimento dos elétrons, que produzem mais energia. Em um outro teste, fatiando a batata em quatro ou cinco pedaços, mostrou um aumento da eficiência energética em até dez vezes.

Senso energia de baixa voltagem, tem capacidade para alimentar uma bateria para carregar telefones celulares ou laptops em lugares onde não há rede de energia.

Confira esse vídeo para ver como é possível produzir luz com batatas:

[read more="*** VER MAIS ***" less="*** VER MENOS ***"]


[/read]


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up