Ideias para decorar sala


Índice
  1. Ideias para decorar sala
    1. Dicas e ideias para decorar sala
    2. Ideias para decorar sala – fotos

Ideias para decorar sala

Na hora de decorar ou renovar a decoração da sua sala, as ideias são muitas. Basta ser um pouco criativo e inspirar-se em outros exemplos de que goste, e conseguirá criar uma sala ao seu gosto, única e original. Em baixo pode conferir várias dicas e ideias para decorar sala, e ainda, várias fotos com exemplos de salas decoradas em vários estilos e de várias maneiras, de modo a poder esboçar como vai decorar a sua.


Dicas e ideias para decorar sala

Sendo uma sala um espaço de convívio familiar, mas também, o local para receber as visitas, é fundamental aliar na sua decoração conforto, comodidade, mas também, identidade e beleza estética. Confira de seguida algumas dicas e ideias para decorar sala.

Antes de mais, é importante perceber qual o estilo da decoração interior da sua casa. Seja ela qual for, moderna, rústica, clássica, etc., é importante que a sala mantenha o mesmo estilo. Um dos atributos mais importantes na decoração de uma casa é a coerência e o equilíbrio, e isso apenas se consegue se a decoração tiver uma linha condutora.

Ideias para decorar sala
Ideias para decorar sala moderna

Ao decorar a sua sala, deve ainda ter em atenção o espaço disponível. Se a sua sala é pequena, deve apostar em móveis multiusos, que façam várias funções, ocupando apenas o espaço de um, mas também em cores mais claras, de modo a aumentar a amplitude do espaço. Deve ainda ter o cuidado de escolher móveis que se adequem ao espaço disponível, para que possa ter uma circulação fluida.


Se a sua sala é grande, já pode apostar em tons mais escuros e marcantes. Contudo, combine corretamente as cores, de modo a não sobrecarregar o ambiente e torná-lo pesado. Além disso, em espaços maiores deve ter o cuidado de não deixar espaços vazios. Pode até apostar em recantos, que darão à sua sala um ar mais acolhedor e simpático.

Ideias para decorar sala
Ideias para decorar sala vintage

Depois, são os pequenos elementos decorativos que farão toda a diferença. Quadros, porcelanas, simples plantas, por exemplo, se bem conjugados, darão um ar personalizado à sua sala.

Ideias para decorar sala – fotos

Confira aqui fotos e ideias para decorar sala, de modo a inspirar-se para a sua casa.

(clique nas imagens para ampliar)


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up