Vasos para plantas reciclados

Vasos reciclados

Índice
  1. Vasos para plantas reciclados - reciclando...
    1. Fotos de vasos para plantas reciclados
    2. Como fazer vasos para plantas reciclados – passo a passo

Vasos para plantas reciclados - reciclando...

Vasos para plantas são dos itens mais populares na decoração de uma casa, seja no interior ou exterior. Contudo, seja por uma questão de poupança de dinheiro, por uma questão de ecologia, ou simplesmente, para tornar a sua casa mais original, há muitas pessoas que aproveitam materiais já usados e destinados ao lixo para criar vasos para plantas. Descubra de seguida vários exemplos fantásticos de vasos para plantas reciclados na nossa galeria de fotos, e aprenda ainda um passo a passo para fazer um vaso de plantas utilizando um livro velho.


Fotos de vasos para plantas reciclados

Criar vasos para plantas reciclados não é difícil, tendo apenas de ser criativo e aproveitar da melhor forma aqueles materiais a quem já ninguém dá utilidade. Para o ajudar a inspirar-se deixamos de seguida vários exemplos de vasos para plantas reciclados na nossa galeria de fotos.

Vasos para plantas reciclados

Vasos reciclados

Vasos para plantas reciclados

Vasos para plantas reciclados


Vasos reciclados

Como fazer vasos para plantas reciclados – passo a passo

Existem muitas formas de reutilizar materiais para fazer vasos para plantas reciclados. Garrafas pet, canos de PVC, caixotes de madeira, latas, sapatos, botas, pneus velhos, e até dentro de um livro. De seguida poderá aprender como fazer vasos para plantas reciclados com livros velhos.

Vasos para plantas reciclados
Vasos para plantas reciclados

Passo 1 – Encontre um livro velho, sem qualquer utilidade, e que seja bem grosso. No dia anterior a fazer este passo a passo, aplique um pouco de cola branca na parte lateral do livro, para que no dia seguinte as páginas estarem fixas para o corte.

Passo 2 – No dia seguinte, abra o livro na página 6 ou 7, deixando essas páginas intocadas. No restante livro, com ajuda de uma régua e um estilete, corte um quadrado em todas as páginas, criando assim um buraco até à chegar quase ao fundo.

Passo 3 – De seguida, forre esse buraco com plástico, e coloque a terra e a planta suculenta. No espaço que ficar com terra visível, coloque musgo.

Passo 4 – Depois da terra e da planta bem instalada, corte o plástico certinho com o buraco. Por fim, cuidadosamente limpe a sujeira e coloque estes vasos para plantas reciclados num local iluminado.

Vasos reciclados


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up