Uma casa Feng Shui

feng shui

Índice
  1. Feng Shui e a sua casa
    1. Uma casa Feng Shui

Feng Shui e a sua casa

Feng Shui é uma antiga arte chinesa que usa o posicionamento de objectos para melhorar o fluxo de energia dentro de um ambiente, ou casa. Iremos dar-lhe mais algumas dicas de como incorporar Feng Shui, na decoração da sua casa.


Uma casa Feng Shui

O princípio fundamental de uma casa feng shui é a remoção da desordem. A ordem permite uma melhor circulação do ar. Quando a luz natural é permitida no fluxo, o seu espectro de frequencia impede as tendências depressivas. Um nível natural e confortável de luz natural é o ideal no planeamento de uma casa feng shui. Por sua vez, uma casa confortável e segura, permite paz e eficiência. Vigas expostas numa casa podem comprimir a energia. Evite dormir e trabalhar sob vigas. Numa casa feng shui, as plantas e quadros são regularmente utilizados para neutralizar as energias negativas.

Produtos Feng Shui

feng shuiOs objectos Feng Shui  mais populares, são de metal e são considerados o prenúncio de boa sorte em casas e escritórios. Espanta espiritos de 5-lados, suprimem a energia má e são melhores pendurados dentro de casa ou no escritório. Os de Bamboo são preferidos para uso externo, fora de casa. Os espelhos Bagua, são usados para desviar as coisas que criam chi negativo. A mitologia chinesa considera que a tartaruga tem os oito triagramas marcados na sua parte traseira. A tartaruga está disponível em diversas lojas de produtos de Feng Shui, pois é um símbolo cobiçado da riqueza, longevidade, força e resistência. O Buda a Rir é para ser colocado pelo menos 4 metros do chão numa posição elevada. Conhecido como o símbolo da saúde, riqueza e alegria inocente, o Buda pode recompensá-lo generosamente. Patos mandarim e dragões são os mais populares objectos de Feng Shui utilizado em residências e escritórios.


Fonte Feng Shui

Fontes Feng Shui duplicam o fluxo natural da água, e assim, duplicam a energia suave chi. O som relaxante de um ribeiro pode revigorar o seu chi e pode trazer energia positiva em todos os seus empreendimentos. Uma fonte feng shui numa mesa de canto pode funcionar como um potenciador de riqueza. O tamanho da fonte é dependente de suas necessidades em feng shui decoração. A água age como um elemento de equilíbrio para o fluxo de energia optimizado. Os aquários também resultam da mesma forma que as fontes de água. A energia dos peixes que vivem nos aquários, acrescenta o poder da água em movimento e este pode ser um símbolo de prosperidade e abundância. As fontes Feng Shui, são facilmente encontradas em lojas especializadas em produtos de Feng Shui. Todas as fontes vêm com bombas de água.

objectos feng shui

Cristais Feng Shui

Cristais de Feng Shui são bolas redondas, facetadas que transmitem a energia mineral concentrada. Ao utilizar os cristais de direito, é possível activar efeitos positivos na nossa vida. Os Cristais Feng Shui têm grande variedade de tamanhos, cortes e qualidades. O tamanho da bola de cristal que escolher vai depender da doença para a qual quer a cura. A energia dura ou 'sha' entra na bola de cristal Feng Shui e ressurge como a energia suave ou chi. Isso acontece por conta das facetas que desviam a energia. Estas bolas de cristal são geralmente colocados em longos corredores ou entradas para diminuir a energia que está entrando. Forte ímpeto da energia através de escadas e corredores pode causar um efeito prejudicial e, portanto, as bolas de cristal são usados para expandir ofeng shui Chi.

Após estas explicações de certo já entende melhor o que é uma decoração Feng shui e como usar os seus objectos de forma a conseguir uma casa Feng shui com paz e conforto, cheia de energia positiva que decerto irá transformar a sua vida, para melhor.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Gerty Matter disse:

    Olá........

    Gostaria de saber onde posso comprar a fonte que eatá exxposta no seu site.

    Linda...
    Obrigada
    Gerty

  2. Adorei o site de vocês, bonito, objetivo e FUNCIONA!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns.

  3. Gostaria de saber onde consigo comprar o casal de patos mandarins, para colocar na minha mesa de cabeçeira. Moro no Rio, por favor aguardo resposta pelo email.
    Obrigada

  4. Olá,boas tarde.Tenho uma fonte de agua e esta colocada
    na estante de frente para o sofá e de lado para porta de entrda,queria saber se a posição está correta?

  5. John Chaves disse:

    Boa Noite !!!
    Gostaria de saber onde posso compra uma fonte de água do mesmo modelo que esta nesta página.
    Aguardo retorno
    Obrigado

  6. BOM DIA, ESTOU PROCURANDO UMA ESFERA USADA NA FONTE, GOSTARIA DE SABER A ONDE POSSO ENCONTRAR.

  7. Marcelli disse:

    Olá! Gostaria de saber onde compro essa fonte que esta no post logo a cima?
    Certa de sua atenção!
    Obrigada!

  8. marilena disse:

    Gostaria de saber onde encontrar um local que eu possa ir comprar a fonte, tartaruga o cristal, para eu ver outras coisas mais.
    teria algum endereco onde eu possa ir, moro em sao paulo na zona sul.

    marilena

  9. ANDRE disse:

    PRECISO SABER ONDE POSSO COMPRAR A BOLA SOZINHA...POIS QUEBREI DE MINHA FONTE...?OBRIGADA
    BOA TARDE

  10. Dione Oliveira disse:

    gostaria de saber o valor da fonte?

  11. Ilza disse:

    Boa tarde, por favor quanto custa essa Fonte Feng Shui. Formar de pagamentos? Prazo de entrega. Ilza

  12. Denise disse:

    Tenho uma sanca rebaixada no quarto casal, e nela gostaríamos de colocar um espelho, eu e meu marido sonhamos com isto, será que tereremos algum problema como : insônia , roubo de energias, etc. Obrigada

  13. Alice disse:

    Boa tarde, gostaria de saber onde consigo esta fonte q está exposta aqui no site?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up