Quartos juvenis e infantis

mobilia para quartos juvenis e infantis

Índice
  1. Escolher móveis para o quarto dos mais novos
    1. Como escolher móveis de qualidade para quartos  de criança
    2. A ter em conta na escolha de quartos juvenis e infantis

Escolher móveis para o quarto dos mais novos

Comprar a mobília de quarto para jovens ou crianças, tanto pode ser tanto um divertimento, como uma experiência avassaladora. Com toda a oferta que existe no mercado, por vezes é difícil encontrar qualidade nas peças de mobília para os quartos dos mais novos. Uma boa construção de mobília é importante, se procura uma mobília de quarto onde o seu filho possa crescer.


mobilia para quartos juvenis e infantis
Quarto juvenil mobilado

Como escolher móveis de qualidade para quartos  de criança

Primeiro, vamos olhar para os diferentes tipos de madeira do mobiliário,  resinosas ou folhosas.

  • Como folhosas temos  madeira de nogueira, cerejeira, mogno, bordo, carvalho, freixo e choupo. Esta á a melhor aposta para mobiliário de criança. Este tipo de madeira vem de árvores de folha caduca e é consideravelmente mais duradouro do que o de coníferas.
  • As resinosas, por outro lado, incluem as sequóias, abetos, pinheiros, cedros e ciprestes. Enquanto as resinosas podem ser a base de uma parte bem-construída do mobiliário, não é, contudo, a melhor escolha para a mobília dos quartos juvenis ou infantis.

Dito isto, móveis em madeira maciça podem nem sempre ser a melhor escolha para a mobília dos quartos juvenis ou infantis. É importante notar que um rótulo de "madeira maciça" não significa que o elemento inteiro é feito exclusivamente em madeira maciça.

Madeira genuina, por outro lado, indica que todas as partes expostas da mobília infantil ou juvenil, são feitas de um determinado folheado de madeira.


mobilia para quartos juvenis e infantis
Quarto juvenil decorado com móveis clássicos

A ter em conta na escolha de quartos juvenis e infantis

Para que possa escolher o mobiliário com mais facilidade, deixamos a lista de coisas a considerar quando se escolhe móveis para quartos juvenis e infantis.

  • O acabamento em qualquer mobília juvenil ou infantil, deve ser suave ao toque.
  • Se estiver a escolher uma mobília de quarto com um verniz ou revestimento laminado, certifique-se que este se liga bem com o material base.
  • Olhe para a construção na zona das articulações (ou o local onde uma parte se encaixa na outra).
  • As portas de armário devem abrir e fechar com facilidade.
  • Numa mobília de qualidade as peças terão de encaixar bem,  as gavetas deslizarem com facilidade.
  • Outro sinal claro de uma gaveta de qualidade é quando tem articulações que se encaixam (juntos com ranhuras) e o interior é liso e selado.
  • Qualquer  mobiliário juvenil e infantil, com prateleiras, estantes, deve ser devidamente apoiado. Isto é uma boa maneira para identificar uma peça de qualidade sobre uma imitação barata.
  • Por último mas não menos importante, todo os elementos usados na mobília devem ser sólidos e seguros. Isso inclui dobradiças fortes que estão devidamente alinhadas.

Como vê, com um pouco de astúcia e cuidado, será capaz de encontrar uma mobília para quartos juvenis e infantis, de qualidade, sem problemas.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Amei as decorações, bem diferentes.

  2. MAIA DAS GRAÇAS CARDOSO DE OLIVEIRA LINS disse:

    Adorei o modelo clássico, onde eu posso encontrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up