Pormenores na decoração que fazem toda a diferença

velas decorativas

Independentemente do tipo de decoração que escolha para a sua casa existem sempre pequenos pormenores que a tornam mais única. A personalização dos espaços é conseguida precisamente através destes pequenos detalhes, elementos que por mais insignificantes que pareçam atribuem as suas características ao espaço onde vive. Para compreender melhor quais os pormenores a que nos referimos e de que modo estes podem mudar a decoração da sua casa, preparámos uma galeria fotográfica com exemplos inspiradores de pormenores que fazem toda a diferença na decoração de uma casa:


Candeeiros

candeeiro decorativo
Candeeiro Decorativo

Os candeeiros decorativos são essenciais em qualquer casa e respetiva divisão. Na hora de escolher os candeeiros que vão decorar a sua casa vale a pena pensar em alguns fatores decisivos na escolha tais como as cores, os formatos e os estilos. Não é de todo aconselhável que escolha um candeeiro de um estilo decorativo em contraste com outro  completamente diferente. Tente aliar o seu gosto ao equilíbrio visual, criando assim um espaço mais harmonioso. 

Velas

velas decorativas
Velas Decorativas

As velas para além de conferirem uma beleza extra ao seu espaço transmitem também conforto a quem visita a sua casa. São sem dúvida  um pequeno pormenor que faz toda a diferença. Combine as velas decorativas com as cores e todo o espaço envolvente. Existem velas para determinadas épocas do ano, que ficam sempre bem e criam uma atmosfera positiva ao seu lar.

Plantas

plantas decorativas
Plantas Decorativas

As plantas são símbolo de pureza e frescura. Uma planta ou flor no interior de uma casa é sempre apelativo, contudo deve ser seletivo quanto aos tamanhos e ao tipo de planta. Deve ter em conta que algumas plantas são apenas de exterior não conseguindo sobreviver no interior de uma casa. Existe uma oferta muito rica no que diz respeito à decoração com plantas e flores, procure a melhor opção dentro das suas necessidades e gosto pessoal.


Quadros

quadros decorativos
Quadro Decorativo

Imprescindíveis para qualquer decoração, os quadros transmitem vivacidade harmonia às paredes de qualquer divisão de uma casa. Este é também um elemento decisivo para uma boa ou má decoração. Cabe a si escolher as obras que pretende colocar nas suas paredes e de que modo pode jogar com as cores e formas que a restante decoração apresenta. Não hesite em inspirar-se e pedir conselhos, contudo na hora de escolher o quadro ideal a sua opinião deve ser fulcral.

Tapetes

tapete decorativo
Tapete Decorativo

Os tapetes são também peças importantes e imprescindíveis para a decoração da sua casa. Para alem de a tornarem num espaço mais confortável e acolhedor, podem ser um elemento decisivo na estética do seu lar. Sugerimos uma combinação entre as cores das paredes com as cores dos tapetes. Verá que o seu espaço ficará mais acolhedor e confortável.

Molduras

molduras decorativas
Molduras Decorativas

E por último, como todos os pormenores são importantes decidimos fazer referencia as molduras, que hoje em dia se tornam uma alternativa aos quadros decorativos. O conceito atual de moldura está muito longe do tradicional suporte para fotografias em família ou com amigos. Hoje em dia as molduras podem servir de suporte a cartas, desenhos, pinturas ou outros elementos que poderão ser expostos numa parede. São sem dúvida uma boa alternativa aos quadros convencionais. 

Não se esqueça de escolher os melhores pormenores para a sua decoração pois são estes elementos que farão com que  a sua casa seja a sua imagem de marca. Para além dessa identificação tem também a possibilidade de se sentir num espaço mais seu de forma confortável  e acolhedora.


Ver mais ideias interessantes:

  1. manuela disse:

    Lindas decoraçoes amei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up