Móveis de sala

moveis de sala

Índice
  1. Móveis de sala: disposição do mobiliário na sala
    1. Móveis de sala - Decoração de salas

Móveis de sala: disposição do mobiliário na sala

Muitas vezes mudamos a disposição do mobiliario da sala, de todas as formas possíveis, e para além de não ficar melhor, também não dá o conforto desejado. O posicionamento adequado  dos móveis de sala pode parecer à primeira vista uma tarefa complicada, mas o que realmente é preciso é bom senso e aprender a olhar para a divisão, de uma outra forma. Leia as sugestões que lhe apresentamos, a seguir, para organizar os seus móveis de sala e olhe para a sua sala de uma outra forma.



móveis de sala
Disposição dos móveis de sala de estar

Móveis de sala - Decoração de salas

  • Pense na localização das portas. Se houver duas portas na sala de estar, considere o movimento padrão de tráfego por trás do assento (e não através dele) de uma porta para outra. Se houver apenas uma única porta, é melhor ter fácil acesso directamente aos sofás, desde que deixe espaço suficiente em torno dos lados e atrás deles.
  • A colocação da parte principal dos móveis de sala é importante. Se o seu sofá é colocado fora da parede, deixe um mínimo de dois metros e meio a três metros, de espaço andando atrás dele. Um espaço um pouco menor é necessário entre as cadeiras e o sofá.
  • Considere o arranjo da zona para sentar. Se tem uma parede longa, estabeleça a sua área para sentar, com o sofá contra a parede, como a âncora. O tráfego flui em torno dela.
  • O balanço de uma sala, ou divisão, é afectado tanto pela colocação dos móveis, como pelo tamanho de cada peça de mobiliário. Se todas as grandes peças estão para um lado da sala, haverá um desiquilíbrio na horizontal. Se a maior parte do mobiliário é demasiado baixo, a sala ficará desiquilibrada na vertical.
  • Se puder, reconfigure o seu sofá modular. Quebre o sofá de modo a que algumas (ou uma) das peças possam ser usadas como um grande sofá. Coloque esse sofá "novo" contra a sua maior parede. Isso também ajuda a criar um ponto focal na sala. Colocar o restante para o lado oposto da sala em ângulos de frente para o sofá.
  • Apesar de colocar o sofá contra a parede mais longa ser a maneira mais fácil de criar um ponto focal na sala, muitas vezes é um dos erros de concepção mais comum que se encontra. A maioria das pessoas assume que essa configuração irá criar a ilusão de mais espaço ou lhes permite colocar mais móveis na sala. Outros acreditam que ela permite um acesso mais fácil para entrar e sair da sala. A menos que a sala seja muito pequena, ela também não terá uma área de conversação confortável.
móveis de sala
Móveis de sala, com destaque para o sofá preto

Estas direcrizes decorativas vão, com certeza, ajudar a dispor os seus móveis de sala de uma forma mais adequada. A correcta disposição do mobiliário da sua sala vai permitir um maior conforto e harmonia de toda a divisão.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Dai disse:

    Olá!
    Comprei um sofá de couro, com 3 assentos reclináveis que se transformam em chaises.
    O sofá é grande, muito bonito e confortável, mas tem um porém.
    A sala é ampla, mas possui 4 portas (uma em cada parede) o que dificulta escolher a disposição do sofá. É uma casa de fazenda.
    Acabou que tive que colocar o sofazão num canto da sala, e também muito perto do rack da tv.
    O que fazer? Alguém tem alguma sugestão?
    A sala é grande e o sofá tem 3,20 m de largura.
    Já pensei em separar os 3 módulos do sofá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up