Móveis com duplo uso para obter mais espaço

baú

Móveis com duplo uso - Soluções para casas pequenas

Existem vários tipos de móveis com duplo uso que têm uma função dois em um, ou seja, têm duas funcionalidades. Assim, terá na sua casa menos móveis porém, serão mais versáteis. Para isso basta eleger o mobiliário certo para que tenha mais espaço no seu lar. Conheça então as melhores maneiras de poupar espaço na sua casa através de móveis.


móveis com duplo uso
Móveis com duplo uso: sofá e estante de livros

Baús Antigos

Os baús antigos podem ser mais do que relíquias, transformando-se em móveis com duplo uso, dando-lhe um toque pessoal e adquirindo uma utilização diferente para esta peça de mobiliário. Poderá aplicar um baú antigo na decoração da sua casa seguindo alguns conselhos tais como:

  • Pode ser envernizado com verniz incolor para realçar a tonalidade da madeira e os motivos que muitas vezes estão presentes neste tipo de móvel;
  • Um baú pode ser utilizado ao fundo da cama como elemento decorativo e para arrumação de roupas ou acessórios;
  • Na sala o baú pode ter a funcionalidade de mesa de centro e ao mesmo tempo de arrumação para revistase almofadas;

Sofás e Pufs

Existem sofás e pufs que também podem ser usados como móveis com duplo uso, com duas funcionalidades. Servem para descansar e descontrair mas também como arrumação de livros e outros objetos. Algumas dicas:


  • Existem pufs que levantam a parte de cima para que o seu interior sirva de arrumação;
  • Na sua maioria os sofás podem ser abertos para se transformarem em cama;
  • Existem sofás que também são ocos de forma a haver mais espaço de arrumação sem ser necessário móveis adicionais;
móveis com duplo uso
Móveis com duplo uso: mesa de centro e caixa para arrumação

Armários de Cozinha

Hoje os móveis de cozinha e eletrodomésticos estão já incorporados num conjunto por inteiro que faz com que a arrumação seja facilitada. Na sua cozinha demasiados móveis para arrumação só irião complicar a tarefa de descobrir onde está qualquer objeto. Para isso ficam as seguintes sugestões:

  • A instalação de um móvel que constitua lava-loiças, fogão, armário de arrumação num só são uma vantagem porque um só móvel incorpora praticamente tudo o que é necessário nesta divisão da casa;
  • Os móveis incorporados na parede também conté muita arrumação e não retira espaço nenhum da cozinha;
  • A bancada da cozinha pode ter também gavetas para guardar por exemplo talheres;

Mesas com Abas

Existem mesas que possuem abas que podem aumentar ou diminuir a mesa de forma a adaptá-la às suas necessidades. Esta também pode servir de decoração e se necessário está sempre ali à mão para utilizar.

Cama, Armário e Secretária

Este conjunto de móveis pode ser substituído apenas por um só. Existem camas que na sua estrutura incorporam mesa de cabeira, armário por cima da cama e secretária, ocupando pouco espaço, sendo uma boa opção para quem tem um quarto pequeno.

A organização da sua casa é muito importante para que facilmente encontre em qualquer divisão da sua casa um objeto. Para isso ter mais espaço e móveis com duplo uso são a escolha perfeita.


Ver mais ideias interessantes:

  1. maria helena de lima roveri disse:

    gostaria de comprar aquela mesa que vira mesa de esnuque....quanto custa e como faço pra comprar.....maria helena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up