Jardins pequenos

Jardins pequenos

Índice
  1. Jardins pequenos e lindos
    1. Fazer jardins pequenos
    2. Fotos de jardins pequenos

Jardins pequenos e lindos

Com a chegada do tempo quente, chega também a vontade de estar no exterior, usufruindo da calma e da frescura de um jardim. Se tem um pequeno espaço exterior na sua casa, então poderá aí instalar um jardim, valorizando a sua casa, e ao mesmo tempo, ganhando um local tranquilo onde descansar e conviver ao ar livre. Conheça aqui várias ideias para decorar jardins pequenos na sua casa.


Jardins pequenos
Jardins pequenos com água

Fazer jardins pequenos

Se tem um pequeno espaço no exterior, e quer criar um jardim, então são inúmeras as opções que pode seguir de forma a ter um espaço verde, natural, bonito, agradável e acolhedor. Contudo, por estarmos a falar de jardins pequenos, há algumas dicas que deve seguir de forma a conseguir criar esse espaço como deseja. De seguida deixamos algumas sugestões e alguns cuidados para o ajudar a criar jardins pequenos.

Jardins pequenos
Jardins pequenos com flores

- Sendo um espaço mais pequeno, é importante não exagerar na quantidade de plantas. As plantas são essenciais num jardim, como é óbvio, mas a ideia é poder criar um local com espaço para você poder descansar e relaxar. Por isso, tenha em conta esse equilíbrio para criar o seu jardim.

- Há quem adore aqueles jardins pequenos muito tradicionais na cultura japonesa, simples mas esteticamente fantásticos, e com um ambiente que emana tranquilidade e paz. Para criar um jardim japonês, procure ser simples, sem grande volume de plantas, com um pequeno caminho, um lago, e usando materiais como pedrinhas para revestir o chão.

- Um dos materiais que melhor combinam com o verde dos jardins é a madeira. Assim, pode comprar uma mesa e cadeiras de madeira, que além da sua função, darão também algum contraste visualmente agradável ao seu jardim. Há também várias formas de combinar madeira e os verdes do seu jardim. Por exemplo, pode fazer um caramanchão, para permitir o crescimento de plantas trepadeiras, ou então, colocar uma cerca, rodeado de plantas.


Fotos de jardins pequenos

Confira aqui vários exemplos fantásticos de jardins pequenos para se inspirar.

Jardins pequenos

Jardins pequenos

Jardins pequenos

Jardins pequenos

Jardins pequenos

Jardins pequenos

As ideias são muitas, agora você tem de ser criativo e criar o ambiente que prefere no seu espaço exterior. Confira as ideias, dicas e fotos de jardins pequenos.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up