Jardins na varanda

jardins de varanda e jardins em terraços

Índice
  1. Jardins em terraços e jardins de varanda
    1. Jardins de varanda e jardins suspensos

Jardins em terraços e jardins de varanda

Não há dúvida de que o crescimento de plantas e flores nos jardins de varanda, são uma forma gratificante de embelezar os nossos espaços exteriores. Mas o que pretendemos na realidade com um jardim na varanda, apenas decorar o exterior? O que faz um jardim na varanda ser bom? É a variedade de plantas? São as plantas saudáveis? O seu impacto visual?


Uma varanda pode ficar bonita apenas com vasos de folhas de diferentes variedades, tons e padrões. Tem de definir primeiro o que pretende do jardim da sua varanda e só depois partir para a compra e plantação das plantas.

jardins de varanda e jardins em terraços
Jardim com flores na varanda
jardins de varanda e jardins em terraços
Jardim no terraço

Jardins de varanda e jardins suspensos

Só porque se vive num condomínio ou apartamento não significa que tenha de estar privado de um jardim. Antes de começar um jardim na varanda ou um jardim no terraço ou telhado, há alguns fatores muito importantes a considerar.

Como fazer um jardim de varanda ou de terraço

  1. Em primeiro lugar, certifique-se de que a estrutura pode suportar o peso. A maioria das varandas de apartamentos e condomínios podem suportar recipientes e vasos, contudo as que são construídas com madeira não podem apoiar vasos extremamente grandes e pesados. Os vasos de resina que existem atualmente, são muito leves e ideais para varandas e terraços.
  2. Em segundo lugar, verifique o microclima da varanda ou terraço. Observe a direção do vento e quanto sol há durante o dia. Algumas varandas são muito protegidos e não receber nenhuma luz direta do sol, outras ficam totalmente expostas e tomam o sol direto durante todo o dia. Naturalmente, um jardim no último piso pode ser protegido por estruturas, pode colocar a sua própria treliça para dar alguma proteção contra o vento e o sol. Muitas plantas de varanda não recebem muita chuva, porque estão situadas sob um toldo ou protegidos da sacada acima. Neste caso, certifique-se que os recipientes são mantidos húmidos, regando-os diariamente.
  3. O que plantar. Planei o seu jardim paisagístico, pode querer considerar a sua varanda e / ou terraço como um local privado para relaxar e entreter.

Comece com um quadrado em torno do espaço. Criar uma borda distinta para cercar o novo espaço. Isso pode ser feito com plantas gerânios ou pode criar grupos de altura, com gramíneas e pequenos arbustos. Todas as plantas podem estar em vasos de jardim e outros recipientes. Eles são fáceis de deslocar para ver onde funcionam melhor, sendo mais fácil de controlar o intenso calor ou ventos durante determinados períodos do dia.


Os vasos podem ser encaixados em bancos de jardim maravilhosos - os bancos podem delinear o espaço e oferecer assentos adicionais. Uma maneira simples é criar uma plataforma para os vasos a seguir aos bancos, assim as plantas podem ser facilmente vistos e, claro, é bom sentir o cheiro das plantas. Algumas das melhores plantas cheirosas podem ser rosas, heliotrópio, jasmim, gardênias e ervilhas de cheiro. Use a sua criatividade na colocação dos vasos - agrupe-os em diferentes tamanhos e formas e preencha-os com uma grande variedade de material vegetal, folhas ou flores.

jardins de varanda e jardins em terraços

jardins de varanda e jardins em terraços

jardins de varanda e jardins em terraços

Há muitas opções para conseguir jardins na varanda, jardins nos terraços ou jardins suspensos, use a imaginação e deleite-se com as suas próprias criações.


Ver mais ideias interessantes:

  1. marcia azevedo disse:

    olá. moro em um apto térreo com uma pequena sacada feita de tijolo. como posso termais privacidade? as pessoas passam em frente (coladas) ao meu apto . podem me ajudar/? grata

  2. Clea Sechet disse:

    Gostaria de saber qual é o neme da trepadeira da foto como fazer um jardim de varanda ou de terraço!
    Obrigada

  3. maria do carmo disse:

    adoro flores e gostei das opçoes para terraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up