Jardins decorados com palmeiras

Jardins decorados com palmeiras

Índice
  1. Jardins decorados com palmeiras - vantagens
    1. Vantagens dos jardins decorados com palmeiras
    2. Tipos de palmeiras para jardins
    3. Ideias de jardins decorados com palmeiras

Jardins decorados com palmeiras - vantagens

As palmeiras são hoje em dia uma das plantas mais populares para decorar jardins. Bonitas, resistentes e fáceis de cuidar, as palmeiras são plantas muito utilizadas tanto em espaços exteriores, como também, em áreas interiores. Se pretende dar um ar mais tropical, charmoso e sofisticado ao seu jardim, então os jardins decorados com palmeiras são uma excelente escolha.


Vantagens dos jardins decorados com palmeiras

As palmeiras, juntamente com outras plantas, como por exemplo a estrelícia ou o pandano, são uma excelente opção para quem pretende conferir um ar bem tropical e exuberante ao seu jardim. Contudo, as vantagens das palmeiras são mais vastas. Além de resistentes, duradouras e de fácil manutenção, com pouca poda e rega, as palmeiras são plantas que facilmente se tornam centros destacados do seu jardim, ajudando-o a criar um espaço equilibrado e lindo.

Tipos de palmeiras para jardins

Na hora de escolher palmeiras para o seu jardim, é importante ter em conta alguns aspetos, já que existem várias espécies à escolha. Assim, tem antes de mais decidir que tipo de palmeira pretende, especialmente no que diz respeito ao seu tamanho e ao seu tom de verde.

Jardins decorados com palmeiras
Jardins interiores decorados com palmeiras

Se a ideia é uma palmeira mais pequena, para um jardim de inverno, ou para um pequeno espaço no seu jardim exterior, então a opção mais adequada é uma palmeira pequena, que não cresce muito. Já se pretende uma planta grande, que se destaque claramente no seu jardim, então a escolha acertada é uma palmeira de grande porte. Para não errar na escolha, consulte sempre o vendedor na loja onde vai comprar a palmeira, de modo a terá a certeza de que está a levar o tipo de palmeira pretendido. Confira de seguida mais ideias de jardins decorados com palmeiras.


Jardins decorados com palmeiras
Jardins decorados com palmeiras

Ideias de jardins decorados com palmeiras

Na hora de criar jardins decorados com palmeiras, as opções são várias, havendo várias formas de utilizar estas plantas na área ajardinada. Por exemplo, se pretende conferir alguma privacidade ao seu jardim, então uma excelente opção é escolher palmeiras com copas largas. Colocadas no limite do jardim, vão assim conferir privacidade a esse espaço. Outra ideia é utilizar as palmeiras em pequenos jardins. Há várias espécies de pequeno porte que ficam perfeitas combinadas com pedras e outras plantas.

Jardins decorados com palmeiras

Jardins decorados com palmeiras

Jardins decorados com palmeiras

Jardins decorados com palmeiras


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up