Jardins com pontes

Jardins e pontes

Índice
  1. Jardins com pontes - ideias de decoração
    1. Fotos de jardins com pontes
    2. Dicas para jardins com pontes

Jardins com pontes - ideias de decoração

A água é um daqueles elementos que fica perfeito em qualquer jardim. Como tal, ter um pequeno lago ou um pequeno curso de água oferece uma grande beleza a esse espaço. E para dar o toque final ao seu jardim, nada melhor que instalar uma ponte de madeira por cima da água. Neste artigo poderá conhecer exemplos de jardins com pontes, e ainda, algumas dicas para instalar este item no seu jardim. Confira.


Fotos de jardins com pontes

Os jardins com pontes são sempre áreas de grande beleza, perfeitas para relaxar ou até mesmo tirar aquela foto perfeita. Se está a pensar em jardins com pontes para o seu espaço exterior, então confira de seguida vários exemplos na nossa galeria de fotos.

decoracao-com-pontes

Jardins com pontes

Jardins com pontes

Jardins e pontes

Jardins e pontes


Jardins e pontes

Jardins e pontes

Dicas para jardins com pontes

Os jardins com pontes são geralmente áreas maiores, que permitem assim ter uma combinação de vegetação, espaços mais abertos e água. Contudo, os jardins com pontes podem também ser espaços exteriores reduzidos, mas com um aproveitamento eficaz e uma decoração adequada. Seja qual for a situação, há várias dicas e ideias que pode seguir para criar um jardim lindo e fantástico.

Jardins com pontes
Jardins e pontes

As pontes utilizadas em jardins são geralmente estruturas feitas em madeira, que formam um arco a unir duas margens. Isto ocorre pois a maioria dos jardins são planos, e como tal, é necessário uma ponte em arco. Há no entanto jardins com relevo que permitem outro tipo de ponte, especialmente naqueles que têm cursos de água, reais ou artificiais, a percorrer o jardim.

Jardins e pontes

Se utilizar jardins com pontes em madeira, tenha em atenção se essa estrutura é devidamente tratada, pois estando ao exterior, é garantia de durabilidade e resistência. Caso contrário, rapidamente irá começar a degradar-se, podendo mais tarde causar alguma acidente devido ao seu apodrecimento.

Há ainda pontes feitas de ferro forjado, que podem ser uma opção para o seu jardim. Se está a pensar nesta solução, verifique se é algo que realmente combina com o seu jardim, mas também, com o estilo da sua casa. Afinal, apenas uma conjugação equilibrada de jardim e casa é que terá como resultado um conjunto esteticamente bonito.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up