Interiores modernos

Interiores modernos de casas e apartamentos

Índice
  1. Interiores modernos de casas e apartamentos
    1. Vantagens dos interiores modernos
    2. Dicas para decorar interiores modernos
    3. Fotos de interiores modernos

Interiores modernos de casas e apartamentos

Hoje em dia, quando está a decorar uma casa, as possibilidades são imensas. É possível decorar de inúmeras formas, já que a quantidade e variedade de materiais, objetos de decoração, móveis, tintas, texturas, revestimentos, etc., é tão grande que é possível dar resposta a todas as visões que se possa ter para a decoração de uma casa. Na hora de decorar a sua casa e de tomar decisões sobre essa mesma decoração, há vários aspetos a ter em conta: o estilo de casa, a sua personalidade, os seus gostos, etc. Um dos estilos mais utilizados hoje em dia é o moderno. Neste artigo poderá conhecer as vantagens de interiores modernos, algumas dicas de decoração, e ainda, exemplos fantásticos para se inspirar.


Interiores modernos de casas e apartamentos
Interiores modernos de casas e apartamentos

Vantagens dos interiores modernos

O estilo moderno é cada vez mais utilizado para decorar o interior de uma casa. Os interiores modernos são geralmente bastante práticos, com boa fluidez de movimento e com facilidade de limpeza. Além disso, existem hoje inúmeros designs lindos, onde se combinam móveis, cores e materiais, conseguindo-se facilmente criar ambientes fantásticos, únicos e originais.


Interiores modernos de casas e apartamentos
Interiores modernos de casas e apartamentos

Dicas para decorar interiores modernos

A decoração de interiores modernos baseia-se num estilo minimalista. Ou seja, nada de muitos detalhes, pormenores e objetos de decoração. A ideia é ter um espaço apenas com o essencial, onde as linhas sejam geralmente direitas, e onde a cor seja dada por uma parede ou por alguns poucos elementos atrativos.

Na hora de escolher a pintura das paredes, prefira cores claras, que ajudem a iluminar esse espaço, facilitando ainda a valorização dos elementos de decoração. Se pretender, pode combinar duas cores nas paredes. Aqui pode decidir dar alguma originalidade e variedade a esse espaço, através do uso de peças geométricas, florais, ou mesmo étnicas, mas sempre em atenção a combinação de cores e o equilíbrio.

Numa decoração de interiores modernos deve dar preferência a móveis com linhas elegantes e direitas, sem pormenores ou detalhes.

Outro elemento importante na decoração de interiores modernos são os tapetes e cortinados. Com estes objetos, facilmente conseguirá dar cor e beleza ao espaço que está a decorar.

Fotos de interiores modernos

Confira aqui vários exemplos lindíssimos de interiores modernos, nos quais se pode inspirar para decorar a sua casa.

(clique nas imagens para ampliar)

Se gosta desse tipo de decoração moderna. Não deixe de ler nossas dicas de tirar ideias das fotos de interiores modernos que lhe apresentamos. Não se esqueça que o bom gosto é fundamental!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up