Feng Shui decoração

Cores claras e escuras no Feng Shui

Cores claras e escuras no Feng Shui

Feng Shui (风水), é um antigo sistema chinês de estética, usado para harmonizar o fluxo das energias no nosso ambiente de trabalho ou de casa, ajudando a melhorar a vida através de um qi positivo (energia positiva). Daí que exista uma ligação entre feng shui e decoração de interiores.


As cores desempenham um papel fundamental na maneira como apreendemos o espaço. As cores yang brilhantes, geram uma atmosfera vibrante e energética, enquanto que as cores escuras yin absorvem energia, trazendo uma sensação mais suave. Quando combinadas, as cores podem ajudar a definir o tom do espaço, onde as cores mais escuras dão uma base sólida para a decoração de interiores. A sua combinação é importante pois, por exemplo, um espaço onde todas as paredes são pintadas de um branco brilhante, irá criar um efeito perturbador onde se sentirá confuso e em desordem, enquanto que no outro extremo, se uma divisão está pintada de uma cor muito escura, isso irá drenar a sua energia interna causando letargia e melancolia.


Cores claras e escuras no Feng Shui
Feng Shui: uma tendência na decoração de interiores

Quanto à questão de quais cores devem ser usadas, em que a local ... uma dica fácil de usar é a bússola feng shui (Feng Shui Compass). Para identificar a localização do espaço que está projectando, siga as 8 casas para direcções elementares. Por exemplo, uma sala no Norte pode usar as cores branca e preta ou azul para reflectir o elemento auto-produtivo do sector. Enquanto um quarto a Leste pode usar madeira, plantas e uma luz azul e tons de branco para refletir as propriedades do sector. Esta teoria também pode ser aplicada para a selecção dos tipos de estofos de que necessita, para encontrar o equilíbrio feng shui de energia no espaço.

Quando projectar um espaço, ou fizer a sua decoração, lembre-se sempre que os elementos que escolher têm um efeito sobre o equilíbrio dos níveis de energia, e como pode encontrar esse equilíbrio fundamental, depende de como usa a sua paleta de material. O feng shui e decoração devem ser bons aliados, para conseguir um qi positivo no ambiente onde vive.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up