Estilo Decorativo Feng Shui: 10 Conselhos Importantes

sala feng shui

O estilo decorativo Feng Shui visa aliar a decoração e a organização do espaço de forma a criar melhores energias à sua volta. A sua casa, o seu local de trabalho e os objetos que o rodeiam podem influenciar a sua maneira de ser, o seu bem-estar e o rumo da sua vida. Feng significa vento e Shui significa água.


sala feng shui

Índice
  1. Acessórios Feng Shui
  2. Conselhos Importantes para decoração Feng Shui

Acessórios Feng Shui

Segundo este estilo decorativo os objetos e a sua localização fazem com que a sorte, a saúde, a família vivam em equilíbrio e harmonia. Alguns destes objetos e elementos são:

  • Objetos brilhantes como espelhos, bolas de cristal feng shui e luzes artificiais;
  • Os sons da casa que devem ser produzidos por campainhas e música;
  • A força vital que será produzida por plantas por exemplo;
  • A Energia Cinética que provem de fontes de água e ventiladores de ar;
  • Objetos de peso como colunas e esculturas;
  • Energia elétrica tendo uma enorme atenção quanto ao local em que se colocam;
  • Os simbolos, como uma flauta de bambú;
  • Outros objetos que se podem utilizar para este estilo decorativo são os quadros, bandeiras, cortinas, incenso;
esquema de decoração Ba-Gua

Conselhos Importantes para decoração Feng Shui

A decoração Feng Shui exige que tudo seja pensado ao pormenor para que realmente a decoração da sua casa surta efeito a nível pessoal e familiar de modo a trazer boas energias e prosperidade. Assim, os conselhos que lhe são sugeridos são os seguintes:


1.    Uma casa de forma quadrada é o essencial sendo também importante que a entrada seja uma área  livre. A proteção deve estar assegurada por árvores, montanhas ou outros edifícios em seu redor. Um elemento importante pode ser aplicado do lado esquerdo, sendo este uma fonte ou um lago para favorecer a fortuna. Deve ser evitado colocar as piscinas detrás da sua casa e sim colocá-las na parte da frente e de forma redonda.

2.    Evitar os objetos agudos, as plantas de folhas pontiagudas, cantos, mesas quadradas, vigas, pilares. Um dos fundamentos essenciais do Feng Shui é utilizar as energia da força universal que nos rodeia. Os objetos redondos e espirais irão ser importantes para impedir a energia de estagnação. As linhas retas também não são favoráveis e se tiver uma mesa quadrada ou retangular deve colocar encima objetos redondos.

3.    Na parte da frente da casa devem ser colocadas divisões como a sala e a cozinha e na parte trazeira da casa os quartos e o escritório.

4.    A casa deve estar sempre limpa e arrumada para que as energias possam fluir  livremente sem impedimentos. Deve evitar objetos que não servem para nada;

5.    Os animais de estimação são aconselháveis, como por exemplo as tartarugas e os gatos;

6.    Os espelhos não devem estar à frente da porta da entrada, à frente de janelas e nos quartos;

7.    As cores devem ser utilizadas segundo o esquema de Ba-Gua (ver imagem);

8.    As portas e as janelas não devem estar alinhadas e se estiverem deverá tapar com biombos ou cortinas;

9.    Os objetos que têm a ver com a àgua devem ser colocados na parte posterior da casa para atrair o dinheiro;

10.  Jamais se deve colocar debaixo das escadas porque fará com que hajam conflitos familiares;

A decoração Feng Shui é um estilo que tem como objetivo manter a prosperidade familiar indo ao encontro da harmonia por isso é muito importante que todos os elementos sejam utilizados com a maior organização possível.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Isis Alba Gonçalves disse:

    Tem em minha casa muitas particularidade que foram feitas ou refeitas por gostar muito das técnicas utilizadas pelo FENG SHUI, são objetos disposição dos móveis .......moro em um apartamento peque e simples mas procuro manter a energia circulante sempre positiva e este fim de semana que passou tive o prazer de ver e ouvir dicas pelo programa que passa na NET o " Bem Simples " Acredito que uma casa bem energizada ´trás benefícios para todos que da minha parte só tenho que agradecer e parabenizar a tos
    frequenta

  2. Brenda Carvalho disse:

    QUAL A CURA PARA:

    Casa cuja entrada é passando pela garagem. A porta é grande e tem dois vasos com palmeiras em ambos os lados, no entanto os carros ficam no caminho da entrada do portão até a porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up