Ideias para dividir um espaço sem paredes

cortinas decorativas

Existem vários motivos pelos quais sentimos a necessidade de dividir um espaço nas nossas casas, seja por questões estéticas ou funcionais, existem várias maneiras de dividir um espaço sem necessitar de paredes que implicam obras de elevado custo. Para que conheça as melhores e mais económicas maneiras de dividir um espaço necessidade de paredes elaborámos uma lista com exemplos que ilustram na perfeição quais as maneiras de dividir qualquer espaço da casa nem necessidade de obras:


  • Divisão com móveis e vidros

Para a divisão de um espaço sem necessitar de paredes pode optar pela utilização do vidro duplo, que é resistente e permite uma noção de espaço amplo, conferido pela sua transparência. Para além da criação de um espaço aberto e convidativo, o uso do vidro permite uma melhor entrada e passagem da luz. Os móveis são também uma boa opção ao dar um aspeto mais organizado e dinâmico ao seu espaço.

Vidros

  • Cortinas decorativas

As cortinas decorativas são outra opção viável para quem deseja dividir um espaço. As cortinas podem adotar as mais varadas formas e adaptar-se a todos os contextos - na cozinha, na sala, nos quartos - este elemento pode ser utilizado em qualquer lugar da casa. Para além da beleza a nível estético estas cortinas conferem um efeito dinâmico e animado ao espaço, criando de certo modo uma sensação de conforto e bem-estar. Para que perceba de que modo estas cortinas podem resultar na sua casa fique com o exemplo que se segue:


cortinas decorativas

  • Biombos

Os biombos são das opções mais conhecidas e utilizadas nas decorações de casas. São uma excelente opção, fácil de transportar e de colocar. São também fáceis de mudar, tornando o espaço dinâmico e passível de mudança quando o decorador entender. Existem biombos nos mais variados materiais e com os mais diversos padrões e cores. Geralmente a sua forma é retângular e pode ou não ser dobrável. Veja um exemplo de uso de biombos para dividir espaços.

biombo

  • Estantes

As estantes podem servir também como método de dividir um espaço. Pode ser uma opção viável porque alia a necessidade de divisão à funcionalidade visto que as estantes podem ser usadas para outros fins, tanto práticos como decorativos. Sem dúvida uma opção ricamente estética. Para que entenda como funciona a divisão de espaços com estantes deixamos um exemplo do seu uso:

estante


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up