Dicas para escolher sofás

sofa

Índice
  1. Está a pensar comprar uns sofás novos?
    1. 5 Dicas para escolher os melhores sofás

Está a pensar comprar uns sofás novos?

A escolha do melhor sofá por vezes não é fácil e é necessário ter em atenção vários pormenores. Os sofás são sempre um elemento muito importante na decoração de interiores. Têm uma grande importância na decoração de uma sala e são também uma das mobílias mais caras, que requerem sempre um investimento consuderável por parte das famílias. Para garantir um sofá que lhe ofereça conforto e ao mesmo tempo seja duradouro terá de ter em atenção estas 5 dicas que se seguem, para que possa escolhar um sofá com elevados parâmetros de qualidade.


sofa

5 Dicas para escolher os melhores sofás

As molas

As molas dos sofás são um elemento muito importante para o conforto do mesmos. Devem estar juntas e bem apertadas, de tal modo que se se sentar não deverá ouvir qulquer tipo de estalo. Se ouvir uns estalidos os sofás é sinal que algo não está bem, pelo que não será uma boa opção de compra.


Os tecidos

Também os tecidos devem ser tidos em conta na hora de escolher um novo sofá para comprar. Por exemplo, os têxteis resistentes – algodão e linho - são óptimos tecidos, no entanto, prendem muito na decoração. Os sintéticos e micro fibras são uma boa opção e têm a vantagem de serem mais resistentes às nódoas que os têsteis. As fibras naturais e sintéticas poderão dar a imagem de ficarem envelhecidas em pouco tempo. A lã e a pele são boas opções, muito fortes, mas também muito caras. A seda é bonita mas é um tecido pouco resistente.

A estrutura

A estrutura é outro aspecto relevante ao escolher um novo sofá. A melhor escolha deverá recair na madeira (nunca nos contraplacados, plásticos e metais). A estrutura deverá ser bastante sólida e incluir pés. Para fazer um teste à robustez do seu novo sofá, poderá levantar uma das esquinas da parte da frente do sofá cerca de 15/20 cm, se o sofá for robusto, a outra perna da frente também se levantará à mesma altura, se isso não acontecer o sofá não é resistente.

Os enchimentos

As melhores opções para o enchimento dos sofás são a espuma de alta resistência que incorpora penas ou a espuma de poliuretano, pois permitem um maior conforto e um melhor aspecto das almofadas ao longo do tempo.

As juntas

Ao observar as juntas dos sofás, repare nos materiais utilizados: as melhores são as de madeira ou de metal, ou seja, se encontrar pregos, agrafos e colas, os acaamentos do sofá são de péssima qalidade.

Já sabe, sempre que pensar comprar um sofá novo, não se esqueça destas dicas para escolher sofás.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up