Decoração de quartos simples e baratos

Quarto simples

Índice
  1. Decoração de quartos simples
  2. Dicas para decoração de quartos simples
  3. Fotos de decoração de quartos simples

Decoração de quartos simples

O quarto é provavelmente a zona da casa onde melhor podemos mostrar a nossa personalidade. É o nosso cantinho, por isso, devemos personalizá-lo para nos podermos sentir em casa. Por algum motivo se diz que “não há nenhum lugar igual à nossa cama”, não acha?


Se é daquele tipo de pessoas que gosta de manter as coisas num estilo acolhedor e simples, este é o artigo ideal para si.

Dicas para decoração de quartos simples

Por vezes, quanto mais se quer fazer, pior é o resultado final. Se gosta de apostar na simplicidade, aqui ficam algumas dicas para decorar o seu quarto de uma forma simples.

  • Opte por cores neutras/claras. Desta forma vai conseguir transmitir uma ideia de simplicidade e de harmonia ao seu quarto.
  • Escolha peças chaves. Nas decorações simples, os pormenores são sempre o que dá um ar especial e único à decoração. Por isso, escolha algumas peças bonitas, trabalhadas e/ou com cor para dar um ar seu ao seu quarto. Por exemplo, uma mesa-de-cabeceira, um quadro ou um candeeiro.
  • Jogo de luzes. Uma vez que o quarto é uma zona onde irá passar algum tempo, não só para dormir, é importante que a iluminação seja correcta. Por isso, para além da iluminação geral de tecto, escolha também alguns focos de luz estratégicos nos locais onde sabe que vai precisar mais deles.
  • Harmonia. A harmonia é um aspecto indispensável na decoração. Por isso, tente criar um bom ambiente no seu quarto. Jogue com as cores, com os ornamentos de forma a criar um efeito harmonioso.
  • Não deixe nada ao acaso. Principalmente neste tipo de decoração, qualquer pormenor pode arruiná-la. Por isso, pense muita bem nas conjugações antes de as por em prática.
  • Simples, mas seu. Embora esteja a pensar numa decoração simples, esta não deve ser informal. Pense em algo que o/ a caracterize e adicione essa coisa à decoração do seu quarto. No entanto, deve ter em atenção que essa coisa deve estar em concordância com o resto da decoração. Caso contrário, deita tudo a perder.

Fotos de decoração de quartos simples

Agora, para que se possa inspirar, ficam aqui algumas fotos com sugestões de decoração de quartos simples:
decoração de quartos simples


decoração de quartos simples

decoração de quartos simples

decoração de quartos simples

decoração de quartos simples

Viu alguma coisa de que gostou e que lhe tenha despertado a atenção? Tem algo a acrescentar a este artigo sobre decoração de quartos simples? Alguma sugestão útil? Então não se esqueça de comentar.


Ver mais ideias interessantes:

  1. celia disse:

    onde consigo um quatro igual da ultima foto (um casal nus)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up