Dicas de Decoração: Feng Shui

feng shui decoração

Índice
  1. Feng Shui na decoração da sua casa
    1. O mundo do Feng Shui

Feng Shui na decoração da sua casa

O Feng Shui utiliza os cinco elementos, madeira, fogo, terra, metal e água, como solução para as questões energéticas numa casa ou apartamento. O Feng Shui funciona em todas as instalações de cuidados de saúde, em residencias, comércios, ou restaurantes.


O mundo do Feng Shui

Feng Shui visa equilibrar a energia do ambiente, energias tanto naturais como estruturais. A energia ou "chi", que os japoneses chamam de "Ki ' possivelmente o equivalente a que os índios chamam de" Prana ", flui através de nossa casa e escritório e afecta to
dos os aspectos da nossa vida. Chi é o fluxo de energias, positivas e negativas que se move constantemente e é um resultado da teoria do Yin e Yang. Chi está sempre a correr pela terra e tem manifestações palpáveis. Chi pode ser equilibrado por objectos devidamente posicionados de forma a melhorar o bem-estar, relacionamentos e prosperidade. Esta filosofia antiga chinesa é baseada na premissa de que todo o mundo está vivo - todas as coisas têm uma energia vital universal.

feng shui


Energia da Vida é organizada em cinco elementos - metal, fogo, água, madeira e terra. Estas formas de energia estão constantemente em movimento. Uma vez que a energia pode ser criada e destruída, o ambiente que nos rodeia está ligado e tem o potencial de afectar o nosso bem estar.

Um bagua Feng shui, pode ser comparado a um mapa rodoviário. Um Bagua é um mapa de oito lados que identifica todas as 9 diferentes áreas da vida e da personalidade. Os oito trigramas são a base para os cáculos e para a análise de Feng Shui. Ela divide a casa em nove seções ou 'Águas'. Cada água corresponde a uma área importante de sua vida - a prosperidade, família, sabedoria, fama, saúde, carreira, relacionamentos, criatividade, as crianças e as pessoas, e as viagens.


Dicas de Feng Shui para carreira profissional

  • O Dragão Chinês (Dom Jang) é um símbolo popular Feng Shui e é o prenúncio de boa sorte. O Dragão, juntamente com água em movimento, como uma fonte de água pode ser uma combinação potente.
  • O globo de cristal é considerado um poderoso energético, especialmente nos domínios da educação, literatura, editoração, mídia e comunicações.

Dica de Feng Shui para Riqueza

  • Um navio carregado com carga é simbólico de excelentes oportunidades para novas fontes de renda. As aves sempre foram considerados portadores de boas novas.
  • Para o  Feng Shui chinês, pássaros como Robin ou Oriole são símbolos de riqueza.
  • Um símbolo popular da sorte para o dinheiro é o sapo de tres pernas. Colocar uma nota de um dólar num sapo ou uma moeda na sua boca, pode trazer muita sorte para ganhar dinheiro.

Dicas de Feng Shui  para designers web

O Feng Shui tem algumas dicas interessantes para designers de Websites. Na sequência destes princípios, você pode criar um design moderno,e auspicioso.

  • A parte superior da página web deve exibir em destaque o nome da empresa e logotipo.
  • Formas arredondadas e curvas têm uma vantagem sobre as afiada e angulares.
  • Se o logotipo de sua empresa tem elementos nefastos, estes devem ser alterados. Se isso não for possível, você pode garantir que esses elementos não apontam para o nome da empresa e logotipo.

feng shui decoração

A colocação de objectos numa casa, altera o fluxo de chi, a fim de atingir uma transformação pessoal. Aglomerados e causas de constrição leva a desleixo e inércia nos aspectos correspondentes da vida. Os princípios do Feng Shui são baseados na teoria do Yin e Yang. Yang representa saúde e luz, enquanto que Yin representa o frio e a escuridão. Isto tem um profundo impacto sobre o equilíbrio e a harmonia. Siga algumas destas dicas de decoração Feng Shui para conseguir o equilibrio em sua casa e na sua vida de forma a usufruir das energias positivas da vida.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Morgana disse:

    Muito legal essa reportagem, gostaria de usar o Feng Shui no meu studio de pilates, teria alguma orientação específica para indicar? Obrigada

  2. Marcela disse:

    Estava procurando sobre Feng Shui e agradeço pela informação deste artigo, foi bastante útil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up