Dicas de decoração barata

móveis pintados

Índice
  1. Como decorar a sua casa sem gastar muito dinheiro
    1. Alterar a disposição dos móveis
    2. Renovar as cores das paredes
    3. Aplicar adesivos decorativos
    4. Pintar e restaurar os móveis
    5. Reciclar materiais

Como decorar a sua casa sem gastar muito dinheiro

Procura dicas de decoração barata? Pois bem, neste artigo vamos dar algumas dicas para que consiga decorar a sua casa com bom gosto, sem que para isso tenha que gastar muito dinheiro.


Alterar a disposição dos móveis

Há aqueles dias em que olhamos para para a decoração da nossa casa e nos apetece dar um refresh nela.  Os espaços interiores, por muito bem decorados que estejam, de vez em quando, necessitam de mudanças, quer seja através da alteração da ordem dos objetos existentes, quer seja através da incorporação de novos objetos. Todavia, para operar as mudanças necessárias, mais do que gastar muito dinheiro, é necessário ter bom gosto, para combinar as peças e móveis existentes com os espaços disponíveis.

Renovar as cores das paredes

Uma das mudanças mais visíveis na decoração de casas é a alteração da cor das paredes. Veja como pode fazer decoração com cores ou como usar as cores na decoração. Para lhe ficar mais barato pode ser você mesma(0) a pintar as paredes interiores. Caso não pretenda pintar as paredes todas, pode optar por pintar apenas uma parede em cada divisão - está na moda, gasta menos tinta, poupa dinheiro e tem menos trabalho. No entanto, tenha em atenção a combinação das cores e destas com o mobiliário, cortinas, etc.

Aplicar adesivos decorativos

Se não quiser ter trabalho a pintar, uma solução que achamos muito interessante é a aplicação de adesivos decorativos em algumas paredes, que dão sempre um toque de classe a um espaço interior. Os adesivos são uma solução decorativa barata. Para além da aplicação dos adesivos decorativos nas paredes também pode aplicá-los em alguns móveis.


adesivos decorativos
Adesivos decorativos: uma ideia de decoração barata e bonita

Pintar e restaurar os móveis

Em alternativa à colocação dos adesivos decorativos, poderá pintar e restaurar os seus móvéis, mas apenas aconselhamos este tipo de trabalhos a pessoas criativas e confiantes nas suas capacidades, pois, caso contrário, o resultado final ficará muito aquém do desejado.

móveis pintados
Móveis pintados: um toque de frescura na sua casa

Reciclar materiais

Para conseguir uma decoração barata e bonita na sua casa apenas terá que ser criativa(o). lembre-se que, muitas peças utilitárias, que durante muito tempo desempenharam algum tipo de função e de repente deixaram de funcionar, poderão ser convertidas em bonitas peças de decoração. Sim, estamos a falar da reciclagem de materiais.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de decoração barata e caso tenha algo a acrescentar a este artigo, deixe-nos a sua sugestão. Boas decorações!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up