Descubra qual a decoração ideal para a sua personalidade

decoração infantil

Para que se sinta confortável sem dúvida que a decoração da sua casa deve ser adequada ao seu gosto pessoal e às suas necessidades. Mais ou menos intencionalmente a decoração do nosso espaço acaba por refletir o nosso gosto e a nossa noção de decoração. Por esse mesmo motivo o nosso artigo de hoje pretende explorar seis tipos de personalidades diferentes com seis exemplos de imagens de decorações adaptadas às respetivas personalidades. Saiba então qual das características de personalidade se adapta mais ao seu gosto e de que modo poderá criar um ambiente acolhedor na sua própria casa:


decorações


  • Romântica - Para as pessoas românticas, nada melhor que um espaço pequeno, acolhedor e com características que deixam qualquer um encantado. Para os românticos a decoração ideal passa pelo uso de tons claros e contrastantes, ainda que com alguma harmonia. Privilegiam-se os vermelhos e os brancos, os cor de rosa, azuis e tons pastel. A variedade de cores é pouco privilegiada neste tipo de decoração havendo especial foco na harmonia e na conjugação de formas cuja finalidade é envolver as pessoas no espaço interior, assim como o amor nas nossas vidas.
decoração romantica
Decoração Romântica
  • Excêntrica - Para quem gosta de um estilo mais próprio e arrojado existem também algumas maneiras de criar um espaço à sua medida. Primeiro há que definir o objetivo da decoração com uma temática ou um objetivo definido, nunca comece a decorar sem ter um plano pré-concebido. De seguida basta encontrar uma disposição harmoniosa. A excentricidade passa pela inovação e pela diferença relativamente ao tradicional. Para os excêntricos não há exageros contudo aconselhamos a que seja prudente, não vá cometer um erro grave de decoração.
decoração excentrica
Decoração Excêntrica
  • Simples - Se gosta de espaços simples então chegou a sua vez. Para quem aprecia a simplicidade não existem pormenores que valham por si. O simples e o funcional é uma boa alternativa para quem não possui muito tempo tanto para a decoração em si como para as limpezas que advêm. A simplicidade é também um gosto pessoal. Este tipo de pessoas prefere uma decoração sóbria sem grandes apedrejamentos nem adornos, simples, funcional, exata, se sente que esta decoração é a ideal para o seu espaço avance e siga pelo caminho da simplicidade e harmonia. Contudo deve pensar e não sair na monotonia, uma má decoração acabará por fazer com que não se sinta bem no seu espaço.
decoração simples
Decoração Simples
  • Viva - Este tipo de decoração cai que nem uma luva a quem é dinâmico, alegre e possui uma grande vivacidade. Para este tipo de pessoas a decoração ideal passa pela criação de espaços com cor, movimento, adornos e contrastes ainda que com alguma prudência. Não tenha medo do contraste entre elementos, com peso e medida conseguirá uma conjunção harmoniosa e com bastante vivacidade simultaneamente. Para que se possa inspirar deixamos um exemplo perfeito de uma decoração repleta de vivacidade.
decoração viva
Decoração Viva
  • Retro - Se a sua personalidade reflete a alegria contagiante dos anos 80 e deseja ver a sua casa nesse mesmo espírito deverá começar por pensar que nada fica fora de moda e tudo se reinventa. Neste tipo de decoração é totalmente permitido o uso de elementos antigo em conjunção com elementos de uma decoração moderna. Não deixe para trás o seu frigorífico antigo e muito menos a sua mesa vintage. Poderá também conjugar cores e padrões de modo a criar um espaço alegre e dinâmicos. Será perfeito para a sua decoração retro.
decoração retro
Decoração Retro
  • Alternativa - Se o seu estilo se adapta mais ao alternativo e não procura uma decoração padronizada e utilizada frequentemente deverá pensar bastante sobre os elementos que pretende utilizar. Apesar do gosto pelo alternativo é sempre importante obter uma decoração harmoniosa e um espaço onde se sinta confortável e livre para circular. Portanto a primeira máxima que defendemos é precisamente a noção de espaço, deixe espaço livre para que possa circular à vontade. A segunda máxima passa pelo livre arbítrio. Escolha o que bem entender para decorar com as cores que bem entender, contudo seja prudente e evite exageros extremos. Coloque papeis de parede diferentes, cores contrastantes e tudo o que achar ideal para os seus espaços, seja livre!
decoração alternativa
Decoração Alternativa

Ver mais ideias interessantes:

  1. Patty disse:

    Gostaria de ver decorações simples para uma casinha de praia de dois quartos, sala pequena, cozinha pequena também área de serviço e uma varandinha. Pode me ajudar??? Sem mais obrigada. OBS: amei todas as postagens, mas acredito que meu estilo esteja entre simples e viva, apesar de ter ficado viúva a pouco tempo.

  2. Maria Goretti de Sousa disse:

    Gostaria de ver decoração simples de uma casa com 3 quatos,corredor, sala de esta e jantar juntas e uma cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up