Decore o seu Escritório e alie o trabalho ao conforto

escritório confortável

O escritório é um local associado ao trabalho, muitas vezes cheio de papelada e de desorganização, porém, se tiver uma boa organização e decoração poderá tornar-se um espaço agradável. Para além de um espaço de trabalho, o seu escritório pode ser, ao mesmo tempo, um local confortável, que proporciona uma sensação de bem-estar. Saiba com o nosso artigo de hoje, como aliar o trabalho ao conforto neste importante local da sua casa.


escritório confortável

Cor das Paredes

As cores das paredes de um escritório devem ser geralmente claras de modo a transmitir calma e a captar mais claridade, de forma a iluminar convenientemente o seu espaço de trabalho, em casa. O azul claro, branco, cinza claro ou bege, são cores que ficam bem com qualquer decoração, em conjunto com o mobiliário e acessórios que podem ser utilizados no escritório. Cores como o vermelho, preto e outras cores mais fortes, devem ser acompanhadas de mobiliário adequado, em tons brancos ou muito claros para que o espaço não fique muito escuro e sem vida. Pode também optar por fazer apenas alguns efeitos com qualquer cor na parede, pintar apenas o rodapé ou pintar apenas uma das paredes com uma cor diferente.

Mobiliário a utilizar


O mobiliário do seu escritório é muito importante para que haja uma boa organização do espaço e do material que esta divisão possui. Para simplificar a arrumação e o espaço do escritório, este deve possuir apenas o mobiliário necessário, tal como uma secretária de trabalho, onde deve permanecer apenas o necessário no momento, de forma a encontrar qualquer material com eficácia e rapidez. Entre os móveis essenciais poderemos enumerar a cadeira de escritório que, sem dúvida, é essencial num escritório, tal como uma estante de arrumação e/ou um armário, onde possa guardar o material mais importante. Para quem tem crianças em casa, um armário é muito útil para que possa guardar as suas coisas longe dos mais pequenos, que demonstram uma especial apetência para a desorganização.

Acessórios

O escritório é um espaço marcadamente preenchido pelos acessórios necessários ao trabalho, portanto o mobiliário deve ser em pequena quantidade para que não se torne desconfortável e confuso. O computador, a papelada, lápis, canetas e muitos outros materiais, fazem parte de um escritório, mas para além de tudo isto, pode dar-se um toque pessoal e de luminosidade, colocando uns quadros na parede, uma planta, fotos de familiares, pequenos mimos que o/a façam sentir bem.

A Luminosidade

A luz no seu escritório é importante para que desempenhe o seu trabalho na perfeição, sem evitar o desgaste ao fim de pouco tempo de trabalho. Preferencialmente, um escritório deverá ter uma janela para iluminar o espaço durante o dia até para que haja arejamento do espaço. Os candeeiros também são muito importantes para que durante as suas noitadas de trabalho não lhe falte a luz necessária. Deve existir um candeeiro no tecto, de preferência a abranger a sua secretária para ter uma boa visibilidade e também um candeeiro de secretária para que possa direccioná-lo da forma mais conveniente. As lâmpadas devem ser adequadas ao espaço, não sendo de uma voltagem muito alta, nem muito baixa, para não interferir na qualidade do seu trabalho.

Seja qual for a decoração que preferir, deve ter em conta toda a comodidade e o material necessário para que o seu escritório, em casa, seja não apenas um espaço de trabalho, mas também um espaço de lazer.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Rafael disse:

    Olá,

    Estou fazendo a publicação de um site específico para venda de imóveis de alto padrão. eu gostaria de saber se posso utilizar algumas matérias de vocês e colocar o link disponível no site como parceiros. ?

    no aguardo
    Obrigado

  2. Deco disse:

    Boa tarde,

    Sim pode. Agradecemos que nos informe qual é o site!

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up