Reutilização de materiais

reutilizar decoração

Reutilização de materiais - Ideias para decorar a sua casa

Procura ideias decorativas com reutilização de materiais? Existe uma enorme variedade de objetos que pode adquirir para renovar a decoração da sua casa porém, se quiser dar-lhe um toque especial poderá fazer você mesmo várias peças decorativas que farão com que a sua casa fique com  a sua cara. Tecidos que já não têm uso, frascos e embalagens, livros antigos, entre muitos outros materiais reutilizáveis e até adereços de decoração antigos podem dar um novo visual ao seu espaço tal como um toque pessoal porque tem o privilégio desses objetos serem únicos. Saiba com o nosso artigo quais as formas para fazer a reutuilização de materiais para usar na decoração.


reutilização de materiais

Reutilização de materiais - Tecidos

Com tecidos antigos podem fazer-se muitos objetos de decoração de forma a renovar a imagem da sua casa como malas ou bolsas de pano que podem servir para guardar as pequenas coisas que geralmente não estão à vista. Uma bolsinha de pano para guardar as agulhas por exemplo dá um toque sofisticado à sua arrumação. Uma mala feita de tecidos para guardar as molas também dão um toque especial substituindo o tradicional cesto de plástico. São tantos os acessórios para a sua casa que pode fazer através da reutilização de materiais, de forma fácil  e sem gastar dinheiro... Outra ideia: uma manta de tecidos velhos pode servir como tapete para as crianças brincarem. Se tiver um pouco de tecido com que se identifique, que marque o seu gosto e que ache apropriado pode também fazer uma bolsa para guardar a documentação, quer seja sua ou do seu filho.


 Reutilização de materiais - Cartão  e Papel Colorido, Tintas

Caixas antigas, potes, vasos de flores, livros antigos e espelhos são apenas alguns dos objetos que poderá modificar com a aplicação de cartão, papel colorido e tintas. Uma caixa de arrumação mais antiga pode ser decorada com um papel colorido adaptado ou pintada com tintas a seu gosto podendo depois dar um toque especial com uma fita de cetim ou uma fita colorida. Esta caixa poderá ser utiliada como guarda-jóias ou para guardar fotografias. Muitos alimentos vêm em embalagens que depois não serviriam para mais nada, porém poderá decorá-los a seu gosto pintando-os e decorando-os a seu gosto para serem utilizados para guardar compotas e doces.

Livros antigos forrados com papel decorativo de forma a conservá-los e uma fita acetinada são procedimentos simples que poderão fazer com que os  livros que permaneciam arrumados em estantes voltem a decorar a sua casa. Os espelhos também podem ter uma nova vida se lhes for dada uma nova moldura. Já tinha pensado nisso?

reutilização de materiais

Reutilização de materiais - Metal e Madeira

Os metais e a madeira podem ser também reutilizados sem ser necessário deitá-los fora. Os metais podem ser reutitilizados para fazer um abajur ou pequenas esculturas para decorarem a sua casa. Basta puxar pela sua veia artística. Em madeira, podem ser feitas, inclusivamente, as caixas que depois poderá decorar com os materias que falámos anteriormente e cadeiras personalizadas.

Gostou dessas dicas decorativas com reutilização de materiais? Muitos outros objetos de decorativos poderão ser elaborados por si dando um toque pessoal à decoração do seu lar.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Izabel inguscio disse:

    Quero ver as coisas lindas recicladas

  2. Naide vieira disse:

    Tudo muito lindo. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up