Decorar quartos de criança

quartos de crianças

 

Índice
  1. Como decorar os quartos dos mais novos
    1. Dicas para projectar um quarto da criança

Como decorar os quartos dos mais novos

Dicas para projectar um quarto da criança

Os quartos das crianças são um lugar especial da casa e devem refletir os interesses das crianças que neles vivem, mas também devem estar enquadrados com o resto da decoração da casa.


Os quartos das meninas e meninos devem ser divertidos e refletem a personalidade dos pequenos que os habitam. Mas isso não significa que não se sigam certas regras de decoração. Ao decorar um quarto de criança, há algumas coisas importantes que se devem ter mente, e que descrevemos a seguir.

Decorar quartos

Temas para os quartos das crianças

Enquanto os quartos com determminado tema pode parecer bonitos, a longo prazo tornam-se cansativos de ver e estar. Um espaço bem decorado que usa algumas regras tradicionais de decoração, irá apelar a todos os membros da família e vai durar por muitos mais anos.

Decore com cor e padrão

Rosa e azul? Quando decorar o quarto de uma criança, ponha de lado o esquema de cores habituais e tente algo diferente. Como em qualquer outra coisa que diga respeito ao quarto de uma criança, ouça o que ela tem a dizer sobre as cores que gosta. Se pintar com uma cor encorporada, que fica um pouco intimidante, um quadro acima da cama e alguns acessórios, são uma óptima maneira de animar o ambiente. Estes também são fáceis de mudar quando a criança crescer e o seu gosto evoluir. Lembre-se de escolher tecidos duráveis, pois em quartos de crianças tendem a ter um pouco uso. Opte por coisas que são fáceis de lavar e consider usar coberturas para móveis, para uma mais fácil limpeza. quartos de crianças


Escolha móveis duráveis

Este é um lugar para onde é importante comprar elementos que vão durar. Embora seja tentador comprar mobília barata sob o pressuposto de que as crianças vão crescer e que será substituída, é realmente melhor comprar mobiliário que possa crescer com eles. Num armário bonito pode colocar roupas, brinquedos e uma infinidade de outros itens, e a criança vai usufruir dele nos próximos anos. Uma cómoda com gavetas de boa qualidade, ficará muito bem e irá resistir ao teste do tempo. Ensine às crianças sobre a o que é qualidade e ajude-as a apreciar um bom estilo, desde terna idade.

Iluminação e pisos para quartos de crianças

A luz é de extrema importância, certifique-se de que o quarto das crianças têm muita luz. Uma lâmpada de cabeceira é necessária para contar histórias para dormir, enquanto uma lâmpada de mesa é um imperativo para as áreas de actividade onde são feitas as artes e ofícios. E, claro, não esquecer as sempre importantes luzes noturnas. Uma luz no tecto também é importante para quando as crianças estão a brincar no chão, assim como os tapetes. Certifique-se de que dispõem de uma superfície macia, para amortecer os mais pequenos, enquanto jogam. Se não quiser um tapete, opte por uma alcatifa de parede a parede, considerando estofamento extra por baixo, para maior conforto. Um tapete é também uma oprtunidade de adicionar uma pitada extra, de cor.

quartos de crianças

Armazenamento e organização em quartos de criança

O armazenamento é importante em toda a casa, mas raramente é mais importante do que no quarto de uma criança. Planeie que as peças organizacionais vai usar, tais como uma cómoda de gavetas, estantes, armários, etc, e decida o onde vai colocá-las. Brinquedos e jogos precisam de estar ao alcance dos braços mais curtos, enquanto peças decorativas podem estar em locais mais elevados.  Mantenha as coisas organizadas com cestos e caixas, que são designadas para pontos específicos.  Não só irá manter as coisas organizadas para os adultos, como deverá envolver as crianças no processo de limpeza e ensiná-los a ser organizados.

 

A coisa mais importante a ter em mente quando decorar o quarto de uma criança é que deve enchê-lo com coisas que as crianças gostem e que aprendam a estimar à medida que crescem. Decorar quartos de criança não é dificil, só é necessário um pouco de imaginação e gosto. Partilhe a actividade de decoração com os seus filhos e faça desses momentos, momentos de prazer e divertimento.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up