Decorando parede com papel de presente colorido

Decorando parede com papel

O papel de parede é cada vez mais uma moda na decoração de casas, oferecendo maior riqueza, detalhe e charme aos ambientes interiores. Contudo, um bom papel para colar na parede pode ser muito caro, e nem todos têm a possibilidade de decorar as suas paredes com este material. Mas como na decoração de interiores, a criatividade é algo que nunca se esgota, estão sempre a surgir formas bem criativas e baratas de conseguir um efeito bastante idêntico. Como tal, se pretende dar outro colorido às suas paredes, e não quer gastar muito dinheiro, que tal utilizar papel de presente? Dessa forma recicla os materiais com uma solução alternativa a custo zero. Confira, a seguir, algumas fotos de paredes decoradas com este material e aprenda como fazer.


Índice
  1. Algumas fotos de paredes decoradas com papel de presente
    1. Foto 1 - Neste caso, 9 papéis foram colocados em caixilhos rectangulares, formando um grande quadro que serve de base decorativa à parede que se encontra por trás da TV.
    2. Foto 2 - Papéis de presente natalícios reciclados transformados em 3 lindos pendentes suportados por laços de ráfia.
    3. Foto 3 - Aqui forrou-se a parede toda com papéis coloridos, onde se destacam vários motivos: flores, xadrez, riscas e bolas. Estilo vintage.
    4. Foto 4 - Quadro feito com papel de presente de Natal, em tons branco e vermelho, com inscrições de "Boas Festas" em várias línguas.
    5. Foto 5 - Mais uma parede forrada com papéis em tons joviais, transmitindo um sentimento de alegria e felicidade.
    6. Foto 6 - Nesta 6.ª foto a aplicação do papel na parede em tons verdes e amarelos foi feita em sobreposição, criando descontinuidade nas linhas.
    7. Como colocar papel de presente – passo a passo

Algumas fotos de paredes decoradas com papel de presente

Antes de "colocar as mãos na massa" e começar a decorar as suas paredes com papel de presente, nada melhor que conferir vários exemplos já implementados, para poder tirar ideias e para se inspirar.

Foto 1 - Neste caso, 9 papéis foram colocados em caixilhos rectangulares, formando um grande quadro que serve de base decorativa à parede que se encontra por trás da TV.

Decorando parede com papel de presente

Foto 2 - Papéis de presente natalícios reciclados transformados em 3 lindos pendentes suportados por laços de ráfia.

Decorando parede com papel de presente

Foto 3 - Aqui forrou-se a parede toda com papéis coloridos, onde se destacam vários motivos: flores, xadrez, riscas e bolas. Estilo vintage.

Decorando parede com papel de presente


Foto 4 - Quadro feito com papel de presente de Natal, em tons branco e vermelho, com inscrições de "Boas Festas" em várias línguas.

Decorando parede com papel de presente

Foto 5 - Mais uma parede forrada com papéis em tons joviais, transmitindo um sentimento de alegria e felicidade.

Decorando parede

Foto 6 - Nesta 6.ª foto a aplicação do papel na parede em tons verdes e amarelos foi feita em sobreposição, criando descontinuidade nas linhas.

Decorando parede com papel

Depois de ver estas fotos com certeza já terá alguma ideia de como pretende colocar o papel de presente nas paredes de sua casa. Vamos então passar ao passo-a-passo...

Como colocar papel de presente – passo a passo

No que toca a soluções decorativas, a criatividade humana está sempre a descobrir novas formas de dar um toque bem especial aos espaços interiores, sem gastar muito dinheiro. Neste passo-a-passo, vamos ajudar a materializar a decoração das suas paredes.

Para começar, você vai necessitar do seguinte material: papel de presente, bacia, cola branca, rolinho de espuma ou pincel. Vamos lá... mãos à obra!

Passo 1 – Na bacia, misture a cola branca com água.
Passo 2 – Molhe o rolinho ou o pincel com a cola misturada com a água, tirando o excesso, e espalhe bem na parede/zona onde quer colocar o papel de presente.
Passo 3 – Cole cuidadosamente o papel de presente na parede.
Passo 4 – Quando a parede estiver totalmente preenchida, passe o rolinho por cima, para dar um acabamento mais liso e mais perfeito, como se estivesse envernizada.

Como vê, é muito fácil, e ficará com uma parede nova e barata na sua casa.


Ver mais ideias interessantes:

  1. terezinha disse:

    amei a idéia,pois estou pensando em mudar o visual da sala e pensei em tecido(chita) mas acho que o papel de presente tem mais opção de gravura.
    qual a medida da cola e da água,partes iguais?
    bjussss... 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up