Decoração rústica

Sala rústica

Hoje em dia a decoração é totalmente influenciada pela vida citadina, mediante pisos e implantes de metal, linhas simples e modernas, superficies minimalistas, estampados pop e luzes de neon. São muitos os que, cansados da rapidez e da frieza caracteristica das decorações vanguardistas, procuram refugio na retoma de valores decorativos como os de antigamente - estes são os amantes do estilo rústico. Este estilo passa pela recuperação do antigo, adaptando-o aos dias que correm e mantendo a sua originalidade. Saiba então um pouco mais sobre a decoração rúsitica através do nosso artigo.


 

  • Os materiais básicos na decoração rústica:

Neste tipo de decoração são usados materiais básicos como a madeira, o barro, pedra e fibras naturais. Estes são os componentes fundamentais que costumam ser utilizados neste tipo de decoração. Nas paredes existe o hábito de se utilizar a alvenaria, contudo esta é apenas utilizada em casas e vivendas num contexto rural, por não se inserir no contexto e na estética urbana. O ferro é também um material muito utilizado, representando a robustez com um toque de requinre.

  • Os móveis e objetos decorativos:

No que diz respeito ao mobiliário, a madeira será sem dúvida o material mais utilizado, com móveis de estilo clássico que podem conjugar com os mais diversos adornos. Os adornos são essenciais para esta decoração, que é sempre bastante rica e cheia de objetos decorativos, preenchendo grande parte dos espaços muitas vezes chegando até a sobrecarregala. Aconselhamos a que tenha uma especial com esse aspeto de modo a que não exagere nos elementos decorativos. Os tapetes e alcatifas são também importantes para esta decoração estando presente em todas as divisões da casa.


  • Elementos imprescindíveis:

A lareira é sem dúvida um complemento imprescindível para a decoração rustica. Graças a ela é proporcionada a criação de um espaço acolhedor, ideial para os fins de semana de inverno. Para reforçar a hospitalidade desta decoração costumam adicionar-se mantas coloridas aos sofás. Os tapetes e cortinados com motivos florais ou animais são também importantes para a decoração rústica. Existem vários elementos que são imprescindíveis para esta decoração portanto decidimos elaborar uma lista com os elementos mais importantes:

  • Almofadas
  • Mantas 
  • Tapetes
  • Cortinados
  • Fotografias
  • Estatuetas
Este estilo decorativo proporciona sem dúvida uma vida calma e relaxada, ideal para quem procura um espaço de paz longe da fatidica vida citadina.
decoração rustica

Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up