Decoração infantil

Decoração dos quartos das crianças

Decoração dos quartos das crianças

A decoração infantil, deve ser orientada para múltiplas atividades. As crianças são especiais e decorar os seus quartos representam um dos maiores desafios para a decoração de interiores. Isto porque as crianças dormem, brincam e criam nos seus quartos. Um decorador de interiores deve, por isso, garantir que os móveis e a decoração do quarto, são voltadas para múltiplas atividades.


A mobília, na decoração infantil, deve ser reduzida para encaixar tudo. Da mesma forma, os temas infantis devem desempenhar um papel fundamental nas escolhas da decoração. Misturando e combinando cores vibrantes, o quarto das crianças oferece ao decorador a oportunidade de usar a sua criatividade e produzir algo atraente e divertido. Desenhos animados e personagens estão entre os temas favoritos na decoração infantil, assim como os móveis de madeira. A decoração do quarto das criança, deve refletir a personalidade e os interesses da criança.

Decoração dos quartos das crianças
Decoração dos quarto infantil em tons castanhos

As paredes do quarto de criança devem ser sempre coloridas, pintadas com a cor favorita da criança ou preenchidas com fotos e imagens favoritas das crianças. Figuras de ação ou brinquedos das personagens de eleição, deverão ser colocadas em cima das prateleiras, armários e carrinhos.


Também se deve colocar uma pequena mesa redonda no canto do quarto da criança que lhes permita desenhar, jogar jogos de tabuleiro, fazer construções, etc.

Uma estante do tamanho da criança, para armazenar uma pequena biblioteca no quarto, incentiva à leitura. Porque as prateleiras não são altas, é um local de fácil acesso para colocar brinquedos e outros enfeites, como um globo ou uma lâmpada de leitura.

Decoração dos quartos das crianças
Decoração dos quarto infantil cor de rosa

Como a cama é a peça central do quarto infantil, as roupas de cama temáticas, são outra maneira de fazer o quarto da criança mais divertido. Personagens de super herois e princesas são alguns dos temas mais populares.

Os tapetes na decoração infantil, oferecem um lugar macio para jogar no chão. Eles podem ter diferentes formas, como círculos ou flores, ou temas como borboletas ou comboios.

A madeira é uma escolha popular para os móveis nos quartos dos miúdos. Ela mistura-se e combina facilmente com muitas cores.

A decoração infantil deve respeitar os gostos da criança e ser alegre e divertida, pois a criança vai passar muito do seu tempo no seu pequeno refúgio.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Fatima Pazzin disse:

    Eulesia Eulésia Arenhaldt

  2. Luciany Ribeiro disse:

    Olha a colcha Josy Rogério Silva

  3. Josy Rogério Silva disse:

    Eu tenho o passo a passo das flores,

  4. Luciany Ribeiro disse:

    Legal eu pensei em comprar o Edredom marrom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up