Decoração futurista

decoração futurista

Sabia que pode aliar a tecnologia e a funcionalidade à decoração de uma maneira muito estética e eficaz? Hoje falaremos um pouco sobre a decoração futurista, qual o seu conceito e mostraremos também alguns exemplos para que perceba todo o pressuposto deste conceito de decoração. Pode dizer-se que a decoração futurista nasce da necessidade de aliar as formas contemporâneas e futuristas aliadas à supremacia da tecnologia. Comparados a naves espaciais, os espaços decorados sob o estilo decorativo futurista têm algumas semelhanças e características em comum. Conheça então quais os elementos necessários para uma decoração futurista:


 decoração futurista

Características gerais da decoração futurista:

  • Formas redondas e exóticas - As formas fora do comum são dos principais aspetos na decoração futurista, havendo até elementos relacionados com a tecnologia.
  • Alusão ao espaço e ao cosmos - Todo o movimento futurista na decoração passa pela alusão ao exterior do nosso planeta, ao cosmos e à tecnologia relacionada com o espaço.
  • Cores contrastantes e motivos espaciais - Poderá também utilizar cores contrastantes (com peso e medida) assim como elementos relacionados com o cosmos, desde neons até papeis de parede com motivos espaciais.
  • Minimalismo - Outra característica da decoração futurista é precisamente a pouca ornamentação e a decoração mininalista e simplista, sem exageros.

Como decorar a minha casa futurista?

Se pretende decorar a sua casa mediante o estilo futurista deve ter alguns aspetos em conta. Todo o espaço da casa deve ser envolvido no mesmo estilo decorativo não havendo qualquer hipotese de fusão de estilos. Uma casa futurista implica a escolha rigorosa de elementos, geralmente arredondados e com um toque especial. Há que destacar também que toda a decoração é aliada à arquitetura, ainda que de um modo mais implicito. Não necessita ter uma casa com uma arquitetura futurista, simplesmente não conjuga uma casa de campo com uma decoração interior futurista, portanto, decida bem antes de optar por este estilo. É ideal para apartamentos ou casas de arquitetura mais extravagante. Para que se inspire na decoração da sua casa futurista, deixamos algumas imagens com exemplos claros da beleza deste tipo de decoração:


Decoração Futurista
Decoração Futurista I
Decoração Futurista
Decoração Futurista II
Pormenores Futuristas
Pormenores Futuristas - Cama

 

Arquitetura Futurista
Arquitetura Futurista

A arquitetura futurista é sem dúvida encantadora e apelativa, um estilo decorativo especialmente adorado por amantes da tecnologia. Uma casa decorada sob os princípios futuristas pode parecer estranha aos olhos de uns e encantadora aos olhos de outros. Inspire-se e deixe o seu espaço mais criativo!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up