Decoração de salas

decorar salas de estar

Índice
  1. Decoração de salas convidativas e confortáveis
  2. Agumas ideias para a decoração de salas de estar:

Decoração de salas convidativas e confortáveis

Como a sala é um espaço importante numa casa, há muita procura de ideias para decoração de salas. Todavia, muitas vezes exageramos na decoração desse ambiente, tornando-o demasiado formal.Pois bem, a sua sala de estar não precisa de ser aquela sala formal utilizada para tomar um gole de chá  e  jogar aqueles jogos combinandos.


A vida é demasiado casual nos dias que correm para continuar a ter essa sala de estar  formal para utilizarmos apenas algumas vezes por ano. Uma sala de estar formal, não é exactamente agradável para receber os amigos e fazer com que as pessoas se sintam confortáveis e ao mesmo tempo, se divirtam.

decoração de salas

Comece a viver na sua sala de estar, novamente. Torne-a mais amigável ao invés de deixá-la fria e solitária. A decoração de salas de estar é importante, por isso faça uma reforma na sua sala.

 decoração de salas


Agumas ideias para a decoração de salas de estar:

  • Use mobiliário versátil e investa em peças clássicas que não vão ficar  ultrapassadas nos próximos anos.
  •  Faça a sua sala de estar parecer mais confortável, com sofás confortáveis e misture antiguidades ou peças vintage. Na decoração de salas clássicas, as antiguidades não precisam de ser, necessariamente, peças vitorianas, há uma infinidade de antiguidades mais casuais, disponíveis para que consiga uma decoração de salas bonita.
  • Evite comprar conjuntos ou grupos de peças, pelo contrário, selecione peças individuais que se misturem e funcionam bem juntas. Não compre um conjunto de sofás, bancos e cadeiras iguais. A única correspondência que deverá fazer, será um par de bancos na sala de estar . Não use uma cadeira, isolada a um canto da sala, pois alguém pode realmente usá-la e sentir-se deixado de fora, tente manter as pessoas sentadas em grupos para incentivar a conversação e interacção.
  • Na decoração de salas deve usar-se mobiliário de diferentes alturas para adicionar o interesse a uma sala de estar e criar um efeito acolhedor.
  • Coloque diferentes níveis de iluminação na sala de estar. Use uma combinação de iluminação que realce certos locias da sala de estar, coloque candeeiros e lâmpadas decorativas para adicionar cordialidade e criar uma atmosfera agradável.
  • Uma boa ideia para a decoração de salas é usar candeeiros e almofadas actuais, podendo personalizá-los a seu gosto.
  • Mantenha as antiguidades e colecionáveis valiosos numa área onde não precise de se preocupar com eles e os seus convidados não precisam se preocupar com a ponta dos pés em torno deles. coloque-os num armário ou exiba-os em prateleiras, para mantê-los fora de perigo.
  • Tente criar um aspecto de "lived-in" (habitado, usado) na sua sala de estar, por outras palavras, faça com que pareça que a usa mais frequentemente do que realmente o faz. Coloque pequenos móveis na sala, revistas ou um livro de mesa, eles podem acender a conversa, bem como animar a divisão. Não exagere, ou a sala de estar ficará muito confusa.

Decoração de salas

A decoração de interiores é bastante importante, para que se possa sentir bem, em sua casa. Comece pela decoração de salas. Se acabar com o aspecto severo e formal da decoração da sua sala de estar, não vai apenas fazer com que os seus convidados fiquem mais à vontade, como também pode torná-la confortável o suficiente para transformá-la no seu refúgio pessoal. É ou não bom ter uma sala que realmente usa?


Ver mais ideias interessantes:

  1. claudia garcia disse:

    Gosto muito da decoração de salas! Achei linda essa sala em tons de azul e cinza, gostaria de saber qual a marca deste papel de parede usado na decoração, se possível me envie por e-mail, cod. e marca.Obrigada!!!!

  2. Thaise Nascimento disse:

    Olá, assim como a Claudia adorei a decorção da sala em azul e cinza.
    Também gostaria de saber a marca do papel de parede e o código. Vocês podem me enviar um email com essas informações? Obrigada!

  3. Simone Louzada disse:

    Amei!

  4. Cida Xavier disse:

    Lindo

  5. Ercia Accioli disse:

    Adoro essa cor! Como eu queria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up