Decoração de salas de estar e salas de jantar conjugadas

Decoração de salas de estar e salas de jantar conjugadas – Ideias

A decoração é um ponto muito importante para uma casa uma vez que define a personalidade das pessoas que lá vivem e tem o poder de tornar a habitação acolhedora ou não. Uma vez que este nem sempre é um processo fácil, neste artigo vamos falar-lhe, um pouco, sobre a decoração de salas de estar e salas de jantar conjugadas.

Decoração de salas de estar e jantar conjugadas – como fazer?

O mais importante no que toca à decoração não é ter uma divisão muito grande, mas sim saber aproveitar o espaço que tem e focar-se em certos detalhes que fazem toda a diferença na decoração do ambiente.

No seu caso em específico, se tem um espaço comum que irá fazer de sala de estar e de jantar conjugadas, aqui ficam algumas dicas para que a divisão fique linda e ao seu estilo.

A decoração desta zona da casa é muito importante uma vez que é lá que irá passar grande parte do seu tempo sozinha ou acompanhada, vai fazer as suas refeições, trabalhar e divertir-se. Assim, cada detalhe importa.

Dicas para a decoração de salas de estar e de jantar conjugadas

  • Harmonia – Tente criar harmonia entre ambas as divisões para que resultem bem juntas;
  • Crie espaços diferentes – Defina bem a zona da sala de jantar e a da sala de estar. É importante que ambas as zonas estejam bem definidas, sem deixarem de estar em harmonia. Pode, por exemplo, utilizar um sofá para “separar” ambas as zonas. O segredo está em criar uma espécie de linha invisível entre ambos os espaços de forma a funcionarem bem juntos mas a que se perceba que são duas divisões em apenas um espaço.
  • Cores – É preferível que utilize o mesmo tom em toda a divisão. Ajuda a definir melhor o ambiente.
  • Iluminação – A sala de jantar deve ter uma iluminação mais forte do que a sala de estar que deve ser mais suave. A iluminação deve ser adequada à “função” de cada espaço.
  • Sem exageros – Não tente a todo o custo encher a divisão com artigos decorativos. O excesso não valoriza. Pelo contrário. Faz com que a divisão pareça mais pequena do que é na realidade.
  • Plantas – As plantas são sempre um óptimo objecto de decoração, especialmente para espaços como estes. Coloque no máximo três plantas e tenha em atenção para que elas se enquadrem na decoração geral.

Fotos de salas de estar e de jantar conjugadas

Aqui ficam alguns exemplos de salas de estar e de jantar conjugadas para que se inspire.

decoração de salas de estar e salas de jantar conjugadas

decoração de salas de estar e salas de jantar conjugadas

decoração de sala de jantar e estar juntas

E você? Já teve de decorar alguma divisão assim? Tem algumas dicas sobre este tema? Partilhe connosco a sua opinião.


Deixe o seu comentário

Comentários (14)

  1. Boa noite!!

    Não sei como decorar uma sala com dois ambientes. Tamanho 5,5 m x 4,5 m.
    Gostaria de ajuda. Posso enviar uma planta baixa pra ter noção da localização de portas e janelas.

    É bem simples, só tem uma moldura de gesso no teto, de 15cm em todo ambiente. Branco neve teto e gesso e branco gelo paredes.

    Obrigado.

    Marinete.

  2. Pingback: Decoração de casas pequenas e simples com fotos | Decoração de Interiores

  3. lindo gostaria de receber esses msgns de decoraçao de interiores, me ajuda muito no meu trabalho . obrigado

  4. gostei muito das decorações,e pretendo sempre estar de olho nas novidades,q por sinal são lindas ok…

  5. boa noite tenho uma sala 3×8 ela é comprida porem estreita
    logo que se entra no apto tem a porta dacoznha em seguida a sala de jantar e depois a sala de estar próximo da sacada, gourmet, como asalae estreita a sala de estar o sofá fica muito próximo da tv posso inverter a posição da sala colocando o sofá separando um ambiente do outro

  6. Sim, o sofá a separar os 2 ambientes fica ótimo!

  7. Boa Noite, tenho uma sala em “L“ que gostaria de fazer sala de estar e de televisão.Você tem alguma foto? Obrigada

  8. Qual é o piso que está sendo usando nas fotos 1 e 3 é porcelanato?

  9. Amei toda a decoração.Tudo muito lindo! Parabéns!

  10. Minha sala mede 3,50×3,92m e nesse ambiente fica a porta de entrada. Deixei os sofás posicionados para a sala ficar em U. Se eu deixar o sofá encostado na parede todos que entrarem pela porta de entrada passarão pelo meio da sala, mas não gosto muito da ideia das pessoas passando no meio e atrapalhando quem está assistindo TV, portanto, deixei o sofá 80cm afastado da parede e isso acabou criando um micro corredor para a porta de entrada. Isto está certo? Ou a regra é deixar o sofá encostado na parede?

  11. oi boa noite, tenho uma sala com dois ambientes conjugados (sala de jantar e de estar) . ela é estreita e cumprida, sendo no final uma pequena varanda.
    tenho móevis como uma mesa aparador, uma mesa de vidro, um sofá retratil, e um rack com painel, mais não sei decorar para ficar aquele charme. pode me ajudar? inclusive em cores, ele é todo branco, deixa assim mesmo? tem como me mostrar por imagens?
    agradeço muito.

  12. goataria de ajuda p decorar uma sala conjugada ela mede 5m por 12m. Desde já agradeçp.

  13. ola,
    tenho uma sala conjugada, a sala tem um sofa de 3 lugares e de jantar , mesa para 4 pessoas, A minha duvida esta na iluminacao,na sala de estar/tv , tenho um ventilador, a iluminacao ja eh pouca, gostaria de colocar algo mais forte no outro ponto, ele nao esta centralizado com a mesa de jantar, eu teria que colocar um lustre pendente para a mesa ou posso colocar um lustre normal no ponto existente, para conseguir um ambiente mais claro?
    Obrigada

  14. VOCÊS VÊM NO LOCAL E FAZEM UM PROJETO GRATUITO?
    ATENCIOSAMENTE,
    DIORCÉLIA