Decoração de salas com espelhos

Decoração de salas com espelhos

Índice
  1. Decoração de salas com espelhos - dicas e fotos
    1. Dicas de decoração de salas com espelhos
    2. Fotos de decoração de salas com espelhos

Decoração de salas com espelhos - dicas e fotos

Na hora de decorar uma sala, os espelhos são itens quase obrigatórios. Um espelho, além de ser um aliado muito forte para aumentar a amplitude da sala, é também um elemento decorativo por excelência, que permite dar um ar especial a esse espaço. Seja um simples espelho, seja um painel de espelhos, ou até um espelho com uma moldura mais trabalhada e elaborada, as opções são muito e cada vez mais criativas. Conheça aqui várias dicas de decoração de salas com espelhos, e confira ainda vários exemplos e fotos de onde pode retirar ideias para a sua casa.


Decoração de salas com espelhos
Decoração de salas com espelhos

Dicas de decoração de salas com espelhos

Para saber tirar o maior partido da utilização de espelhos na decoração de salas, confira de seguida várias dicas.

Na hora de decorar uma sala com espelhos, avalie e escolha bem o local onde os vai colocar. Se bem localizados, os espelhos irão conferir maior profundidade à sala, dando a sensação que é um espaço maior. Além disso, pode ser também um aliado para aproveitar a luz natural e iluminar a sala. Pelo contrário, se quer usar os espelhos para reduzir a perceção de amplitude de espaço, então pode posicionar o espelhos num ângulo inferior a 90º em relativamente ao chão. Mas atenção, seja qual a razão com que vai fazer decoração de salas com espelhos, é essencial não exagerar.


Na hora de colocar os espelhos, evite posicionar um espelho em frente a outro, pois isso irá criar uma sensação de infinito, que não é agradável na decoração de interiores.

Decoração de salas com espelhos
Decoração de salas com espelhos

Os espelhos são elementos muito versáteis, podendo ser usados em qualquer estilo, materiais, cores, móveis ou tecidos. Contudo, como é natural, têm é de ser bem combinados e conjugados. O equilíbrio é tudo, e como tal, utilize os espelhos cuidadosamente combinando-os com os restantes elementos.

Existem muitas formas de utilizar espelhos na decoração de salas, desde o uso de espelhos mais pequenos, com diferentes formatos, maiores ou enquadrados num conjunto. Em caso de dúvida, o ideal é sempre optar por espelhos maiores.

Fotos de decoração de salas com espelhos

Confira de seguida várias ideias e fotos de decoração de salas com espelhos.

(clique nas imagens para ampliar)

Que essas ideias e fotos de decoração de salas com espelhos lhe sirvam de inspiração. Boa decoração!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up