Decoração de quartos românticos

Quarto romântico.

Índice
  1. Dê um toque de romantismo ao seu quarto
    1. A organização é importante na decoração de quartos românticos
    2. Sons e aromas são essenciais para dar um toque de romantismo aos quartos

Dê um toque de romantismo ao seu quarto

Os quartos são uma divisão muito importante na sua casa, pois são, afinal, a última coisa que vê antes de adormecer e a primeira coisa que você vê quando acorda. Mas os quartos não servem apenas para dormir. Nos quartos podemos ler, ouvir música, ou estar com alguém especial ...


Se procura idéias para decorar quartos, vamos dar-lhe algumas dicas sobre móveis e mobiliário necessários para os tornar os quartos num espaço convidativo e romântico.

Quando se pensa em idéias de decoração de quartos, relaxamento e romance são os primeiros pensamentos que vêm à mente. Um quarto romântico deve ser um espaço para aliviar o stress da vida.

O seu quarto deve ter uma decoração que se adapte ao seu estilo, gostos e preferências. No entanto, lembre-se que a sua cama, será o ponto focal do seu quarto, por isso, torne-o tão luxuoso quanto possível ...
Experimente algumas das idéias de decoração indicadas abaixo, para criar o santuário romântico que você sempre sonhou.

Pinte o seu quarto com uma cor quente. Considere a adição de textura e profundidade às paredes com pintura especiais.

Carimbar de borracha é a técnica de pintura decorativa mais fácil e rápida. Existem milhares de modelos de selos e os resultados destas estampagens criativas podem ser muito bons.

Na cama utilize lençóis de algodão de qualidade com cores sólidas, estampas ou padrões que reflitam o seu humor.

A organização é importante na decoração de quartos românticos

Para organizar o seu quarto deve encontrar espaços de armazenagem adequada para papéis, roupas, etc. Se tiver um quarto pequeno, ao eliminar a desordem vai fazer o seu quarto parecer maior.


  • Antes de comprar os móveis, opte pelos mais adequados à dimensão do seu quarto. Escolha bem a cama e outros móveis. Não cometa o erro de comprar uma cama demasiado grande para o quarto. Não esqueça que necessita de espaço no quarto para se poder movimentar.
  • Para uma decoração romântica da cama poderá colocar várias almofadas. Opte por misturar diferentes tamanhos e formas de almofadas.
  • Comece por dispor duas ou mais almofadas das maiores, de forma quadrada, depois junte algumas almofadas rectangulares e outras de diferentes texturas, acabamentos, rendas e tapeçaria.
  • A iluminação do seu quarto deve ser geralmente de baixa potência para o tornar mais aconchegante. Considere ainda a utilização de lâmpadas nos candeeiros das mesas de cabeceira, caso oste de ler um poco à noite. E, para noites especiais, a decoração do seu qurto deve incluir velas, pois criam um ambiente mais romântico.
  • Coloque um tapete no seu quarto, este vai acrescentar mais aconchego ao seu quarto. Coloque-o por exemplo, com uma parte debaixo do pé da cama.
  • Adicione também ao seu quarto, elementos decorativos especiais para si, por exemplo um vaso das suas flores preferidas ou esculturas e figuras que refletem a sua personalidade e sentimentos. 

Quarto com decoração romântica

 Quarto romântico.

Decoração de quarto romântico

Sons e aromas são essenciais para dar um toque de romantismo aos quartos

A música é responsável por transmitir vários estados de espírito e recriar vários ambientes. Para completar a decoração do seu quarto romântico, opte por música romântica ou de relaxamento e tenha sempre o seu CD favorito na mão.

Considere também colocar nas lavagens da roupa da sua máquina um amaciador com um odor agradável, pois tornará o ambiente do seu quarto mais romântico.

Ah, não esqueça que, as camadas de cores suaves e texturas interessantes tornam romântica a decoração dos quartos.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up