Decoração de quartos de crianças com elegância e bom gosto

Ideias para decoração de interiores de quartos infantis

Como decorar os quartos das crianças:

As boas ideias para decorar os quartos das crianças são sempre úteis, pois trata-se de quartos que, normalmente, precisam de muito espaço, para as crianças estarem e brincarem à vontade. Mas os quartos das crianças são, por vezes, os mais pequenos da casa e são ainda, algumas vezes, espaço partilhados por duas ou mais crianças.

Os quartos das crianças são espaços, por excelência, onde as crianças brincam, lêem, fazem os trabalhos da escola e dormem, por isso são divisões importantes da casa, onde a criança passo grande parte do seu tempo e que devem ser pensadas com cuidado. Há também que ter em conta que não é fácil ter boas ideias para a decoração dos quartos infantis, pois, as crianças estão em constante crescimento e os móveis ficam facilmente desadequados ao seu tamanho e necessidades.

Devido à actividade normal das crianças, os móveis ficam expostos a um maior desgaste que os móveis das outras divisões da casa.

Muitas vezes, os pais adaptam móveis já existentes na casa, para o quarto das crianças e jovens. Todavia, as crianças merecem, tal como os adultos, umas mobilias bonitas, práticas e resistentes.

Ideias para decoração interior dos quartos das crianças:

O quarto das crianças deve recriar um ambiente agradável e harmonioso com cores vivas e acessórios bonitos, onde as crianças se sintam bem. Existem muitas soluções para poder ter um bonito quarto decorado “na perfeição” para crianças. Vamos tentar dar algumas ideias que esperamos lhe sejam úteis.

1 – Decoração de quartos para bebés:

quarto bebe 2

  • Com a chegado do novo membro da família, é importante escolher e decorar o espaço que o vai acolher. Temos uma sugestão interessante de um móvel único que se torna muito prático pois é um berço para quando o bebé é pequeno, com muda fraldas, gavetas e um pequeno guarda-roupa para colocar as roupas do bebé, e quando o bébé cresce, transforma-se numa caminha maior que o poderá embalar até cerca dos 3 anos. Na primeira foto,poderemos ver a decoração em tons branco e castanho e até existe um gavetão em baixo para acrescentar uma cama extra. São soluções muito práticas que ocupam pouco espaço, deixando o resto do quarto livre para outras coisas, tais como: brinquedos ou um cadeirão par dar de mamar ao bebé.

quarto bebé

2 – Decoração de quartos para Crianças:

  • As crianças adoram cores fortes e vivas, e preocupam-se apenas com o espaço real que está à sua disposição sobre a mesa ou sobre o pavimento para estudar e brincar. O espaço limitado nos quartos de criança permite apenas um determinado número de móveis como a cama, a mesa, a cadeira, o armário, a estante ou o camiseiro, portanto, devemos dar-se atenção à boa qualidade dessas poucas peças, isto é, devem ser boas, práticas e adaptáveis, podendo ser completadas ou conjugadas também mais tarde. Deverá, ainda ter em atenção a iluminação, para estudar, pintar e para o computador, a criança deverá ter boa luz.
  • Uma boa solução é recorrer a camas com um gavetão por baixo da cama principal, que poderá servir para dormir um amigo dos seu filho quando for lá a casa, ou um primo, etc. Maximiza-se, assim o espaço e é uma solução bem practica. Para além da cama não esuqeçer uma secretária e um guarda-fatos a combinar. Hoje em dia, este tipo de móveis ja existem a preços bem económicos em determinadas marcas conhecidas, como a moviflor.

decoracao-quartos-crainça

  • Uma boa ideia de decoração de interiores para este tipo de quartos e onde se pode ganhar espaço, são os beliches, onde poderá incorporar uma secretária, ganhando amplitude no quarto e espaço de arrumações. É uma ideia práctica e económica pois acaba por comprar várias peças numa só.

Quarto-Juvenil-decoração

Acabámos de apresentar algumas sugestões para a decoração de interiores de quartos de crianças. Continuaremos a desenvolver este e outros temas relacionados, em artigos posteriores.


Deixe o seu comentário

Comentários (6)

  1. Pingback: Dicas básicas de decoração de quartos | Decoração

  2. Pingback: Decorar quartos de criança | Decoração

  3. Adorei as dicas, me ajudou muito, e as fotos estão lindas!

  4. Gostaria de ver salas de estética. Obrigada

  5. Na decoração de quarto de bebe onde é que se vendem esses módulos. E será possível em baixo onde tem 2 gavetões ter outra cama de gaveto?
    Obg

  6. Adorei a beliche com gavetas onde posso comcomprar obrigado.